Impressionante onda de lixo em praia carioca deixa campeão mundial de surfe em choque (VÍDEO)

Foi possível observar na Praia de São Conrado uma pequena parcela do que acontece ao redor do mundo. São cerca de 325 mil toneladas de plastico todos os anos, que chegam aos mares brasileiros.", diz o texto compartilhado junto com as imagens.

REDAÇÃO CONTI outra

Tomaram a internet nos últimos dias algumas imagens chocantes feitas na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que mostram uma grande quantidade de lixo acumulado após as chuvas que atingiram a cidade no fim de semana.

Imagem: Reprodução/TV Globo.

As imagens foram captadas na tarde do último sábado (2) e compartilhadas pelo surfista e campeão mundial Kelly Slater no Instagram.

Entre os objetos encontrados há muitas garrafas, tampas e sacos plásticos, a cabeça de uma boneca e uma bola de futebol.

Imagem: Reprodução/TV Globo.

A conta do Instituto Mar Urbano no Instagram compatilhou as imagens juntamnte com um texto, que diz:

“Hoje na Praia de São Conrado foi possível observar uma pequena parcela do que acontece ao redor do mundo. São cerca de 325 mil toneladas de plastico todos os anos, que chegam aos mares brasileiros. Segundo o relatório “Um Oceano Livre de Plástico”, lançado em dezembro pela nossa parceira @oceanabrasil , 80% do lixo que chega no Oceano tem origem em terra firme.”, inicia o texto.

Imagem: Reprodução/TV Globo.

“Segundo esse relatório as principais fontes de lixo plástico que acabam parando no mar, no Brasil são: 1. Lixo descartado nas ruas, praias e estradas chega no sistema de drenagem e esgoto, e chega ao mar; 2. Descarte do lixo feito diretamente nos rios e córregos. Vento e chuva levam resíduos plásticos dos lixões para córregos e rios; 4. Produtos industriais descartados inadequadamente ou perdidos durante o transporte.”, finaliza o texto postado junto com o vídeo.

Veja as imagens:

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: Reprodução/TV Globo.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.