Muitos acham que os cães são fiéis apenas por causa da dependência, porque precisam de alguém que os cuide e alimente. Porém, a realidade é que a relação que se pode estabelecer entre um ser humano e seu animal de estimação vai muito além da dependência. Os cães são a nossa melhor companhia.

Don José e seu cachorro, Rubio, vivem juntos há anos nas ruas de Ciudad del Este, no Paraguai. Desde que se conheceram, tornaram-se inseparáveis nos momentos bons e nos ruins, que tem sido a maioria, devido à condição de vida que ambos levam.

Don José está apaixonado por seu cachorro. Conhecido e amado em sua cidade, ele está nas ruas há bastante tempo. Todos os vizinhos e autoridades sabem onde encontrá-lo, eles o apoiam e é muito fácil para todos ajudá-lo.

A verdade é que Dom José tem a sorte de ser cuidado por tantas pessoas que se preocupam com o seu bem-estar. Porém, o que dá mais segurança a Don José é a companhia de seu querido cachorrinho Rubio.

Nos últimos dias, a relação de cumplicidade destes dois melhores amigos chamou a atenção de um grupo de policiais, que os viram dormindo juntos e se abraçando. As baixas temperaturas fizeram com que interviessem para salvá-los.

Dom José permitiu que fosse levado para um abrigo com a única condição de que Rubio o acompanhasse. Ele não estava disposto a deixá-lo sozinho por um segundo, especialmente nessas condições. E foi assim que os policiais deixaram o cachorro ir junto com eles e os dois foram transferidos para um abrigo.

O que se seguiu comoveu os corações dos membros da polícia paraguaia. Uma vez que aquele homem havia escolhido seu lugar para passar a noite, Rubio o seguiu e se inclinou delicadamente ao lado dele até que os dois adormeceram juntos.

Rubio parece um bebê dormindo com seu suéter e colete que lhe deram no abrigo

“O José está apaixonado pelo cachorro, os funcionários vestiram o Rubio e quando os vi deitarem um ao lado do outro, tirei uma foto deles”, disse Sonia Barrios, uma das diretoras do abrigo.

Depois de ver e imaginar esta bela cena, não temos dúvidas de que os cães e animais de estimação, em geral, são nossos companheiros ideais, os mais fiéis e sinceros, que não sabem magoar ou ressentir-se, almas puras e ternas.

“Aquele cachorro só falta falar, ele é muito inteligente e amoroso. Nem um só momento se afasta de Don José, nem ele de seu cachorrinho Rubio, são os melhores amigos que alguém gostaria de ter”, acrescentou Sonia.

A história de Don José e Rubio nos lembra a importância de cuidar bem de um animal de estimação, mesmo nas situações mais complicadas e difíceis.

***
Redação Conti Outra, com informações de Zoorpreendente.
Fottos: Reprodução/Wapa.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.