Um homem diagnosticado com coronavírus foi preso nesta quarta-feira (3) depois de passar a mão em maçanetas de veículos em Planalto, na Região Norte do Rio Grande do Sul, segundo relatos da Brigada Militar e da Polícia Civil. (Vídeo ao final da matéria)

A prisão ocorreu após denúncias de moradores e análise de câmeras de segurança. Na cidade, que tem 10 mil habitantes, os vizinhos desconfiaram de atitudes do homem, como cuspir na mão.

O suspeito foi conduzido até uma unidade de saúde para ser submetido a um teste de Covid-19, que deu positivo, com o vírus em atividade. O homem, que não teve a identidade e a idade divulgadas pelas autoridades, alegou que não sabia que estava contaminado.

Após o registro de ocorrência na Polícia Civil, o indivíduo foi liberado para cumprir isolamento em casa. No entanto, o suspeito fugiu e foi encontrado, nesta quinta (4), em Iraí, a 33 km de Planalto, onde foi autuado novamente e isolado em um hospital.

“Os crimes ainda estão em análise. Durante as investigações, vamos definir”, disse o delegado Ercílio Carletti.

A possibilidade do homem ter tentado disseminar, intencionalmente, a doença também é investigada. Em depoimento à polícia, ele afirmou que só falará em juízo.

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.