Sete mulheres procuraram a Polícia Civil de São Paulo para registrar denúncias contra Renan Augusto Gomes, conhecido como o “galã do Tinder”. O homem é suspeito de aplicar golpes em São Paulo e em São Bernardo do Campo após conhecer as vítimas em aplicativos de relacionamento.

O suspeito foi preso na última quinta-feira, 22, na região de Pirituba, Zona Norte da capital paulista, em uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo e Ministério Público.

Renan foi localizado pelas policiais na Avenida Raimundo Pereira Magalhães, Pirituba, dentro de um carro. Enquanto tentava fugir, o suspeito chegou a bater em três veículos. Ele acabou detido e encaminhado para a delegacia.

Suspeito tentou fugir da polícia e colidiu carro em outros três veículos — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo informações averiguadas pela polícia, Renan mantinha perfis em vários aplicativos de relacionamento, entre os quais estão, Tinder, Inner, Happn e Lovoo. Nas redes, ele se identificava usando o nome falso Augusto Keller.

O suspeito se conectava essencialmente com mulheres de classe média alta e dizia ser filho de alemães que faleceram em um acidente de carro em Araçatuba, no interior de São Paulo. Ele assumia namoro com essas mulheres e chegava até a se apresentar para as familias delas.

Mas, com o tempo, passava a pedir dinheiro emprestado, alegando problemas com a receita ou com os bancos, e depois desaparecia, deixando as vítimas com as dívidas. Uma das mulheres relatou um prejuízo de R$ 200 mil.

Renan Augusto Gomes foi preso nesta quarta-feira (22), na região de Pirituba, Zona Norte da capital — Foto: Reprodução

***
Redação Conti Outra, com informações do Catraca Livre.
Fotos: Reprodução/Instagram.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.