A atriz Glória Menezes, que está internada no Hospital Albert Einstein para tratar a Covid-19, se recupera bem da doença e já não precisa mais da ajuda de um respirador nasal, como informou seu assistente pessoal, Tadeu Lima. No entanto, ainda não há previsão de alta médica.

Glória não não pôde comparecer ao velório e enterro de Tarcísio Meira, com quem foi casada por 59 anos. O ator faleceu na última quinta-feira (12), vítima da Covid-19. Ele passou cinco dias ninternado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde chegou a ser intubado. Tanto Tracísio quanto Glória já haviam recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19 e se infectaram juntos, sendo internados no mesmo local.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, “a senhora Glória Menezes encontra-se internada desde o dia 6 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por Covid-19”. A atriz passou por um desmame, como chamam os médicos, do auxílio do oxigênio. Durante todo o tratamento, Glória permaneceu internada em apartamento individual, separada do marido, com apoio somente de oxigenação nasal.

Após uma melhora significativa de seu estado de saúde — quando, não mais sedada, passou a conversar com familiares —, Glória Menezes demonstrou muita inquietação ao ser informada de que Tarcísio Meira havia sido intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital.

“Ela recebeu a informação (da morte do marido) com muita, muita, muita, muita tristeza”, disse Tadeu, que trabalha com a atriz há 19 anos.

Segundo Mocita Fagundes, esposa de Tarcísio Filho, o casal estava isolado numa fazenda no interior de São Paulo e se contaminou “num descuido”. A doença se manifestou de forma grave em Tarcísio, e os dois precisaram ser internados.

***
Redação Conti Outra, com informações de O Globo.
Foto destacada: Reprodução / Instagram.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.