Gerente liga para jovem funcionária durante o expediente e a flagra em salão de beleza

Para muitas pessoas, uma das principais vantagens do esquema de trabalho home office é a flexibilidade que ele proporciona ao trabalhador. Porém, é preciso que essa felixibilidade não seja confundida com falta de comprometimento com o trabalho, ou então o funcionário pode colocar seu emprego em sério risco sem saber que o está fazendo. Um caso recente deste tipo acabou viralizando nas redes sociais nos últimos dias.

No vídeo, que foi amplamente compartilhado pelos usuários da web, a norte-americana Lulu Davidson, de 21 anos, é vista atendendendo a uma videochamada de sua gerente, Lucinda Bayly, 31 anos, dona de uma agência de relações públicas. O inusitado da situação é que a jovem fala com a chefe enquanto lava os cabelos em um salão de beleza.

O registro da conversa entre as duas foi postado pela própria gerente, com a seguinte legenda: “Isso não é exatamente o que eu quis dizer com ‘acordos de trabalho flexíveis’”. No vídeo, ela ainda escreve: “quando você liga para sua assistente da Geração Z no dia de home office”. O post atraiu mais de 2 milhões de visualizações.

Em uma entrevista concedidsa à Newsweek, a gerente conta que ligou para a funcionária e ela teria atendido por Facetime “claramente porque suas orelhas estavam molhadas e ensaboadas”, relatou ela. “Achei hilário e dei boas risadas, e então começamos a trabalhar.”

Bayly, que está na Austrália, diz que não vê problema no esquema de trabalho remoto. Ela afirma ainda que não se importou quando descobriu que a jovem funcionária estava no cabeleireiro durante o expediente de trabalho.

“Eu não sabia, e é por isso que foi tão engraçado quando ela atendeu daquele jeito. Mas ela estava online, pois eu estava mandando mensagens de texto e e-mail para ela antes daquela ligação. Para mim não há problemas, desde que suas tarefas sejam bem-feitas e entregues no prazo”, afirma.

A gerente ainda defendeu a funcionária, afoirmando que ela é “fabulosa” e que é “muito grata” por tê-la na equipe.

@lucindybean This isnt exactly what i meant by “flexible working arrangements” available but go off queen @Lulu Davidson ♬ just a girl – marley







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.