Gata leva seu filhotinho doente ao hospital e aguarda tratamento

O amor de mãe é igualmente poderoso em todos os seres vivos deste planeta.

REDAÇÃO CONTI outra

Recentemente, fotos tiradas na sala de emergência de um hospital de Istambul, na Turquia, fizeram imenso sucesso nas redes sociais. As fotos que o usuário do Twitter Merve Özan compartilhou no seu perfil mostram uma gata levando seu gatinho doente para o hospital. Nas fotos, paramédicos cercam a pobre mãe gata e a acariciam, como se dissessem a ela, “vai ficar tudo bem, pode ficar despreocupada!”.

Felizmente, os turcos são conhecidos por seu amor e respeito pelos animais de rua e deram aos gatos a ajuda necessária. Agora, o gatinho está bem e não são necessárias tomografias.

Compartilhada por milhares de pessoas nas redes sociais turcas e lida por mais de 82 mil pessoas no Reddit, a história aqueceu os corações de muita gente. Nas fotos compartilhadas no Twitter, um bebê gatinho é visto sendo levado pela mãe para a sala de emergência.

“Hoje estávamos na sala de emergência do hospital quando uma gata correu para trazer seu filhote pela boca”, escreveu Merve Özan.

A mídia turca relata que os médicos intervieram imediatamente e verificaram o gatinho quanto a problemas de saúde óbvios. A gata seguiu o bebê e não o abandonou em momento algum.

Enquanto cuidavam do filhote, os médicos deram à mãe um pouco de leite e comida para que ela se sentisse mais relaxada e confortável. Os turcos são conhecidos por seu amor e carinho pelos animais de rua. Muitas pessoas, inclusive, deixam comida e água nas ruas.

Felizmente, como noticiou a mídia turca, ambos os gatos pareciam estar bem, mas ainda foram encaminhados ao veterinário apenas para garantir que a mãe e o gatinho estivessem com boa saúde.

Os usuários do Reddit elogiaram muito os paramédicos e a equipe do hospital de Istambul por sua atitude tão gentil. Alguns também recordaram suas próprias histórias em que presenciaram pessoas ajudando animais de rua. “Isso aconteceu na minha cidade natal com uma gata de rua. Ela ficou doente e caminhou até o hospital, onde começou a miar. Eles a ajudaram e agora ela é a mascote do médico que chamou o veterinário”, compartilhou um usuário do Reddit.

***

Leiam também: Istambul mantém política de amor, proteção e alimentação aos animais durante a pandemia

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.