Joshua Haileyesus, de apenas 12 anos, está em estado crítico depois de aderir a uma “brincadeira” bastante perigosa que virou moda no TikTok recentemente. Trata-se do chamado “Desafio do Apagão”, no qual é preciso usar acessórios para prender a respiração pelo máximo tempo que conseguir.

O garoto, que mora no Colorado (EUA), foi encontrado no chão do banheiro pelo irmão gêmeo no último dia 22 de março. De acordo com a família, há a suspeita de que ele tenha usado um cadarço para participar do desafio. O menino foi socorrido e internado no hospital.

O pai do menino, Haileyesus Zeryihun, disse que os médicos informaram à família que seu filho está com inatividade cerebral e que eles precisam se preparar para se despedir de Joshua.

“O médico disse a má notícia de que ele não vai sobreviver, ele não vai sobreviver. Eu estava implorando para eles no chão, implorando para ver se eles podiam me dar algum tempo, para não desistir dele”, disse o pai à emissora CBS4.

“Ele é um lutador. Eu posso vê-lo lutando. Estou orando por ele todos os dias”, afirmou Haileyesus. A família também criou uma vaquinha online para poder arcar com os custos médicos da internação do menino.

Os familiares de Joshua esperam ainda que a história possa inspirar outras pessoas a falar sobre quaisquer jogos em potencial que possam colocar em risco a vida de outra criança. “Estamos tristes que alguém que tem um futuro tão promissor esteja em uma situação tão crítica e com risco de vida no momento. Também nos preocupamos com outras famílias que, como nós, podem não estar cientes da existência do ‘desafio do apagão’ e outros semelhantes”, escreveram os organizadores da campanha no Go Fund Me.

***
Redação Conti Outra, com informações de Isto É.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.