Em todas as partes do mundo, há pessoas convivendo diriamente com a fome. Especialmente na África, milhares de crianças dependem inteiramente da caridade de pessoas ou instituições para ter o que comer ao menos uma vez ao dia, ou até mesmo ter água para saciar a sede.

A “Yahweh Children Ministries”, uma organização sem fins lucrativos, tem se dedicado a ajudar esses pequeninos que ainda não podem se sustentar sozinhos, oferecendo-lhes comida, água, roupas e um lar para aqueles que não contam com o amor e a proteção dos pais.

Em sua conta no Instagram, a ong costuma publicar alguns vídeos que destacam recortes do cotidiano das 38 crianças ajudadas pela iniciativa. Um dos posts mais recentes é tão comovente que viralizou por toda a internet. Trata-se de um vídeo que registra o momento em que um menino imensamente feliz e agradecido por receber um prato de arroz com feijão, a ponto de ajoelhar-se no chão em agradecimento.

O vídeo já foi visto reproduzido mais 1,5 milhão de vezes nas redes sociais. Além disso, milhares de pessoas deixaram seu comentário exaltando a iniciativa da ONG e a atitude comovente do garotinho.

“Nós que temos tudo às vezes nos esquecemos de agradecer”, comentou um internauta. “Tão pequeno e já sabe dar valor àqueles que lhe estendem a mão.”, escreveu outra pessoa. “A atitude desse menino é um lembrete de como podemos ser mesquinhos, preocupados com coisas tão pequenas da vida.”, opinou mais um.

Alguns internautas usaram a situação para criticar as grandes corporações e os bilionários, donos das maiores fortunas do mundo, que pouco ou nada fazem para ajudar a acabar com a fome no mundo. “E há quem gaste bilhões lançando espaçonaves no espaço para procurar evidências de vida fora da Terra, enquanto muitas pessoas passam fome por aqui. isso não é loucura?”, questionou uma pessoa no post.

“É muito triste que dinheiro seja desperdiçado indo para o espaço, quando nossos filhos em todo o mundo precisam de ajuda. Eu simplesmente não entendo”, escreveu outro internauta.

Confira abaixo o video que viralizou nas redes sociais.

***
Redação Conti Outra, com informações do UPSOCL.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.