O fotógrafo Eugenijus Kavaliauskas, da Lituânia, foi o grance dencedor do concurso de microfotografia Nikon Small World, em sua edição 2022. A foto que lhe garantiu o prêmio revela ao mundo o rosto das formigas; o resultado não é nada menos que assombroso!

A imagem surpreendente foi capturada pelo fotógrafo com a ajuda de um microscópio. Ao site Insider, o profissional relatou que vive próximo a uma floresta, o que facilitou a realização da foto do inseto, que foi colocado no aparelho para que todos os detalhes fossem capturados.

A imagem aproximada da formiga deixou muita gente chocada, principalemnte por se tratar de um animal tão pequeno.

Kavaliauskas diz ter se especializado em fotografar pequenos detalhes, animais minúsculos, cantos invisíveis e coisas que ficam nas sombras.

Em sua conta no Instagram, o fotógrafo lituano compartilha as inúmeras imagens dos animais que fotografa. Ele afirmou que já está acostumado com as caras assustadoras dos insetos — inclusive, quando começou a fazer microfotografias, achava que os besouros pareciam monstros.

Nas redes sociais, a fotografia que revela cara das formigas tem causado forte repercussão. Muitos internautas se dizem boaquiabertos com a aparêncoa do inseto. “Como algo que parece tão inocente pode parecer mau após ser ampliado?”, questionou um internauta.

“O Homem-Formiga deveria ter sido um filme de terror”, comentou outra pessoa.

***
Redação Conti Outra, com informações do R7.
Fotos: REPRODUÇÃO / EUGENIJUS KAVALIAUSKAS.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.