Filho comemora vida saudável de Fábio Assunção, “Finalmente você pode começar a me acompanhar”

Fábio Assunção, que recentemente perdeu 27 kilos, postou em seu instagram um vídeo dos bastidores da sua transformação física e recebeu uma chuva de elogios e incentivos de amigos e seguidores e também do seu filho, João Assunção.

REDAÇÃO CONTI outra

O ator Fábio Assunção recentemente passou por uma radical transformação física. Ele perdeu 27kg para seu personagem na próxima série da Rede Globo, “Fim”, baseada no livro homônimo de Fernanda Torres. No projeto, ele interpretará um Don Juan que fará par romântico com Marjorie Estiano.

No final de abril, o ator causou alvoroço na web ao postar em seu perfil no Instagram uma foto em que aparece sem camisa, nitidamente mais magro e com o corpo definido. Na postagem ele usou a sugestiva legenda: “Para o desespero de muitos, acordei assim”. Para muitos dos seus seguidores, essa seria um resposta bem-humorada às muitas críticas que Fábio recebeu no passado por episódios causados pela dependência química.

 

Mais recentemente, o ator voltou a dar detalhes sobre o seu novo estilo de vida. Ele postou no feed do seu instagram um vídeo em que mostra os bastidores da sua transformação física.

“Todo esse esforço foi para a série, mas sentindo os resultados na minha saúde e vendo meu corpo mais leve, adotei a atividade física e a alimentação saudável pra minha vida, me ajudou mental e espiritualmente, tudo está relacionado, recomendo.”, escreveu o ator na legenda do post.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Para a série que estou gravando, FIM, tínhamos uma meta física que foi alcançada. Muita gente perguntou sobre minha dieta, como perdi 27 quilos. Posto então este clipe editado pela URGH, com imagens que registrei dos treinos, dos alimentos e a evolução do peso de outubro até hoje. Todo esse esforço foi para a série, mas sentindo os resultados na minha saúde e vendo meu corpo mais leve, adotei a atividade física e a alimentação saudável pra minha vida, me ajudou mental e espiritualmente, tudo esta relacionado, recomendo, rs. Contei com a ajuda e orientação de uma equipe de primeira que nunca optou pelo caminho mais fácil ou rápido. Não usamos nem hormônios, nem os produtos que existem no mercado para acelerar a queima de gordura. Respeitamos o tempo da natureza e fomos conquistando dia a dia os benefícios. Essa é a mentalidade dessa equipe que apresento orgulhosamente. Chico Salgado (@chico_salgado), formou a equipe e me treinou pessoalmente. Um mestre respeitadíssimo que carrega consigo a humildade dos vencedores. Ele convocou como assistentes Tobias Campbell (@tobiascampbell) e Vitor Pimenta (@vitorpimenta_), treinadores. Adriana Tannure (@tannure_nutri) é nossa nutricionista, uma gênia querida. Foram 5 fases de dietas diferentes e uma cetogênica por 38 dias, tudo pesado e calculado em sincronia com os tipos de treinos. Roberto Zagury (@robertozagury), endocrinologista que periodicamente me pedia exames de sangue para analisar os componentes e, com base neles, ia orientando a equipe, principalmente em conjunto com a alimentação. Agradeço também ao Carlinhos, Erick e Luciana, que cuidaram aqui em casa pra que tudo desse certo, preparando meu alimento, inclusive as quentinhas, para que eu levasse pro trabalho. Continuamos o trabalho virtualmente e pretendo seguir em frente, mesmo após o término das gravações. Se eu tivesse maturidade, teria começado desde sempre. Mas mesmo os mais velhos, com 60, 70, 80 anos podem começar. Sempre é possível escolher um caminho melhor pra se seguir. Muitíssimo obrigado equipe de ouro. Agradeço à URGH pelo presente que é este clipe, ficou demais. Espero que motive os que estejam querendo se mexer. Beijos.

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em

Fábio ainda agradeceu e exaltou o trabalho de todos os profissionais envolvidos no seu processo de mudança. “Contei com a ajuda e orientação de uma equipe de primeira que nunca optou pelo caminho mais fácil ou rápido. Não usamos nem hormônios, nem os produtos que existem no mercado para acelerar a queima de gordura. Respeitamos o tempo da natureza e fomos conquistando dia a dia os benefícios.”

O ator ainda deixou claro que pretende seguir com esse estilo de vida mais saudável mesmo após o personagem. “Continuamos o trabalho virtualmente e pretendo seguir em frente, mesmo após o término das gravações.”

“Se eu tivesse maturidade, teria começado desde sempre. Mas mesmo os mais velhos, com 60, 70, 80 anos podem começar.”

Os esforços de Fábio Assunção por um novo estilo de vida renderam muitos elogios e incentivos de amigos, colegas de profissão e familiares, inclusive de João Assunção, filho primogênito do ator. “Boa! Mandou muito! Finalmente você pode começar a me acompanhar.”, disse o jovem. Tem recompensa melhor do que essa?

Fábio ainda aproveitou a própria história de superação para incentivar outras pessoas a também promoverem uma mudança positiva em suas vidas.

“Sempre é possível escolher um caminho melhor pra se seguir. Espero que motive os que estejam querendo se mexer. Beijos.”, finalizou o ator.

***
Leia também: 3 momentos da recuperação de Fábio Assunção que nos deixaram verdadeiramente orgulhosos

Imagem meramente ilustrativa: Fabio Assunção posa em Nova York com o filho, João
Reprodução/Instagram

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.