3 momentos da recuperação de Fábio Assunção que nos deixaram verdadeiramente orgulhosos

Ele acreditou em si e recebeu o apoio que precisava. Veja quais foram os três grandes momentos que o trouxeram à mídia nos últimos dois anos e o que eles representaram.

CONTI outra

O ator Fábio Assunção já passou por muitas coisas. E, se o seu sucesso estrondoso como ator primeiro o levou às telas de milhões de pessoas que o apreciavam por seu talento e beleza, anos mais tarde, ele também sentiu na pele o que é o cancelamento e a execração pública quando perdeu perdeu o controle para a dependência química e esteve envolvido em diversas situações que mancharam a sua imagem (como quando foi preso em anos anteriores quando foi detido por dirigir embriagado e também por situações que envolveram acusações de dano, resistência à prisão, desobediência e desacato).

A dependência química é uma doença e, acima de julgamentos morais, precisa ser entendida como tal.

É claro que não podemos dizer que o que ele fez foi certo, pois é claro que não foi. Ele, inclusive, responde na justiça por sua conduta inadequada.

Mas essa postagem visa mostrar que, apesar de tudo isso, o ator vem demonstrando sempre vontade de agir de forma certa e de reestruturar a sua vida.

Dito tudo isso, separei o exemplo de 3 momentos em que o ator chamou a atenção do público por agir de forma sensata e retomar o caminho:

1- REPARAÇÃO

No carnaval de 2019 ele converteu a renda de uma música que o ridicularizava em prol de dependentes químicos:

máscaras usadas no carnaval do ano passado em razão do hit

Tudo aconteceu em janeiro de 1999  passado quando o grupo musical La Fúria lançou uma música que levava o nome do ator Fábio Assunção.

A música fazia alusão a notoriedade que o ator alcançou nas redes sociais nos anos anteriores em razão das polêmicas em que envolviam seu nome e de sua dependência química.

Outras pessoas,se estivesse no lugar do ator, talvez optassem exclusivamente pela via judicial para resolver o problema. Fábio Assunção, entretanto, entendeu o acontecido como uma oportunidade de direcionar os holofotes a necessidade de cuidados daqueles que sofrem diariamente com a dependência química.  Ocorreu um acordo entre o ator e os músicos e “100% dos valores arrecadados com a música foram doados para as instituições especializadas no assunto, como publicado na Revista Pazes na época.

2- SUPERAÇÃO

Em fevereiro de 2000, o ator novamente voltou as manchetes quando apareceu positivamente irreconhecível.

Dessa vez, ao contrário da aparência cansada e adoecida do carnaval do ano anterior, ele mostrou que estava lidando “muito bem, obrigado” com a sua dependência química e que era possível dar a volta por cima: uma lição contra a cultura do cancelamento (que muitas vezes exagera sim) e também contra a ideia de satirizar pessoas que são doentes. Afinal, dependência química é doença e não falta de caráter.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Cara lavada de sol!!!! Axé!!!! 😎🌞16.02.2020 RJ

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em

Nessa época, a frase que ficou marcada foi:

A COMPULSÃO NÃO ESTÁ ESCRITA NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO”- FÁBIO ASSUNÇÃO

 

3- GRATIDÃO

Agora, após um período mais alguns meses, o nosso eterno galã apareceu 27 quilos mais magro (tem lugares dizendo 28). Entretanto, a mensagem vai além da estética, uma vez que ele mostrou não só saúde, autocontrole, e consciência, mas também recebeu as palavras de ORGULHO, INCENTIVO e GRATIDÃO de seu personal trainer:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Minha missão e meu propósito é transformar a vida das pessoas através da atividade física. Quando recebi um telefonema ha 6 meses atrás da @redeglobo falando que queria minha ajuda para preparar o @fabioassuncaooficial para um personagem não hesitei em aceitar, minha resposta de imediato foi “SIM”. Mas queria muito escutar da boca dele que essa mudança seria muito mais do que somente para um personagem, mais uma mudança de vida. Nosso primeiro encontro foi sincero e verdadeiro e falei que tinha que ter o comprometimento dele e dedicação total e montar uma equipe que eu confiasse 100% voltada para sua saúde. Ele falou, chama quem você confia e vamos nessa estou cheio de vontade e disposição. Primeira pessoa que eu chamei foi meu amigo pessoal e meu médico @robertozagury um endocrinologista super respeitado e conceituado por não querer usar atalhos nem facilidade para atingirmos nosso objetivo. Segundo integrante foi a minha querida amiga a nutricionista @tannure_nutri ela é adepta da dieta que eu mais gosto e recomendo dieta da comida!!! 😂😂😂😂😂. Começamos nosso projeto de vida o Fábio estava com 97 kg, conseguimos chegar na nossa meta que era 72 kg , agora nessa quarentena vc chegou aos 69.500. Sem palavras para o seu comprometimento meu amigo. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻. Esse post é para falar que estou com saudades suas e muito orgulhoso do trabalho que fizemos e vamos seguir. Esses 5 meses que passamos juntos foi muito importante na minha vida. Não vejo a hora disso passar te dar um abraço e voltarmos com nossos treinos. Sabemos que nossa transformação é diária e estamos muito longe do “FIM”, estamos apenas no início do nosso projeto de vida!!!! ❤️❤️❤️❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Chico Salgado (@chico_salgado) em

Foi com a assistência do personal Chico Salgado que Fábio conseguiu eliminar quase 30 quilos nos últimos meses. Fábio iniciou a sua missão de perda de peso com  começou a  97kg e uma meta de 72 kg, mas, conforme publicado no site JC, ele já teria chegado aos 69,5 kg.

Em suas próprias palavras:

“O alimento mudou sim minha vida, meu corpo e meu espírito e os exercícios me deram um novo gás”.

E nas palavras de seu personal, Chico Salgado:

“Nosso primeiro encontro foi sincero e verdadeiro e falei que tinha que ter o comprometimento dele e dedicação total e montar uma equipe que eu confiasse 100% voltada para sua saúde”, falou.

E Chico continua: “Esse post é para falar que estou com saudades suas e muito orgulhoso do trabalho que fizemos e vamos seguir. Esses 5 meses que passamos juntos foi muito importante na minha vida. Não vejo a hora disso passar te dar um abraço e voltarmos com nossos treinos. Sabemos que nossa transformação é diária e estamos muito longe do “FIM”, estamos apenas no início do nosso projeto de vida”, observou o profissional, nas redes sociais.

Os relatos acima mostram o quanto a presença de uma equipe unida e que acredita na transformação da pessoa pode fazer toda a diferença na recuperação de alguém.

Todos os envolvidos nessa grande virada estão de parabéns! 

***

Imagens: reprodução INSTAGRAM

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.