A cidade de Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, vem sofrendo as consequências de um temporal que assolou o município na tarde da última terça-feira, dia 15. A prefeitura do município havia contabilizado 189 ocorrências de deslizamentos e até agora foram confirmados 94 óbitos.

Apenas na terça-feira choveu o que era esperado para todo o mês de fevereiro em Petrópolis: em seis horas, foram 175 milímetros de água. Muitos pontos da cidade foram bloqueados e as aulas da rede pública de ensino foram suspenas.

Diante do cenário trágico na cidade serrana do Rio, personalidades das mais diferentes áreas do meio artístico se mobilizaram para oferecer ajuda às instituições que estão dando suporte às famílias atingidas pela tragédia. Na maioria dos casos, a ajuda vem através da divulgação do contato desses grupos, mas também houve quem fez doações, como o streamer Casimiro.

Casimiro

Durante uma live na Twitch, o comentarista esportivo, streamer e influenciador Casimiro Miguel revelou que fez a doação de R$ 30 mil para ajudar entidades que estão dando suporte aos moradores de Petrópolis.

“Fiz uma doação aqui, cara. Eu vou falar o valor aqui porque não tem problema: fiz uma doação de R$ 30 mil reais em nome da galera”, disse.

Além disso, Casimirou usou seu perfil no Twitter para divulgar o número do SOSerra, que está recebendo ajuda em dinheiro e doações de alimentos, roupas, remédios, produtos de limpeza e outros itens essenciais.

“Quem puder ajudar com qualquer valor, é bem vindo! Quem não puder colaborar financeiramente, o RT já vale muito! Ajude como puder! Obrigado!”, escreveu o streamer.

Juliette

Juliette Freire também recorreu ao Twitter para prestar solidariedade às vítimas da tragédia em Petrópilis. Ela ainda compartilhou o número do SOSerra e de outras instituições nos stories do seu perfil no Instagram.

“Toda minha solidariedade às vítimas da chuva em Petrópolis. Vou deixar aqui algumas instituições e espaços físicos que estão recebendo doações. Vamos ajudar!”, disse a vencedora da 22ª edição do BBB.

Gil do Vigor

No Twitter, Gil do Vigor disse estar orando por Petrópolis e divulgou números de instituições que estão oferecendo apoio à população.

“Arrasado pelas enchentes e deslizamentos causados pelas fortes chuvas em Petropólis – RJ. Nesse momento tão difícil, deixo aqui alguns canais de ajuda para as vítimas. Também estou em oração. Todos podemos ajudar.”, escreveu.

Bruno Gagliasso

O ex-global Bruno Gagliasso mobilizou seus perfis no Twitter e no Instagram para falar sobre a tragédia em Petrópolis. Ele ainda publicou o PIX do SOSerra.

“Bom dia, meu povo. Bora se movimentar pra ajudar as vítimas das chuvas em Petrópolis. A galera do SOS Serra tá arrecadando dinheiro, alimentos, produtos de limpeza e remédios pra ajudar a população. Quem puder, toda ajuda é bem-vinda.”, escreveu o ator.

Rodrigo Santoro

O ator Rodrigo Santoro publicou em seu perfil no Instagram um vídeo em que chama atenção dos seus muitos seguidores para a situação da população da cidade. Ele também divulgou o número do PIX do SOSerra.

Preta Gil

Também no Instagram, a cantora Preta Gil sensibilizou seus fãs sobre a tragédia pcorroda em Petrópolis. Ela compartilhou um vídeo com imagens de algamento em um dos pontos da cidade e divulgou o PIX do SOSerra. Além disso, a filha de Gilberto Gil ainda compartilhou os locais de pontos de doação na cidade e uma lista de itens que estão sendo arrecadados.

Paola Oliveira

A atriz global Paola Oliveira também recorreu ao Instagram para divulgar o pix de doações para o SOserra.

“Devido às trágicas chuvas de hoje na cidade, precisamos mais ainda de sua ajuda! Já estamos nos mobilizando para arrecadar fundos e ajudar as famílias atingidas.”, escreveu a atriz.

***
Redação Conti Outra, com informações de Terra.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.