Um casal e as duas filhas faleceram na manhã desta terça-feira (29) após a queda de um avião de pequeno porte em uma área rural entre Roncador e Mato Rico, na região Central do Paraná.

De acordo com informações do G1, os destroços do avião foram encontrados dentro do Rio Macaco, que fica entre as duas cidades, na comunidade rural Bela Vista.

Até o momento desta publicação, não há informações sobre o motivo do acidente. Suspeita-se que o acidente tenha ocorrido devido a um temporal que atingiu a região por volta das 7h desta terça-feira (29).

Segundo a Defesa Civil, o avião era pilotado pelo empresário Valdecy Cruzeiro, que residia em Goioerê, no noroeste do Paraná. Ao G1, amigos de Valdecy dissera, que ele pilotava avião há mais de 20 anos e era acostumado a viajar para o litoral do estado.

As outras vítimas eram a esposa de Valdecy, Luciana Brito Cruzeiro, e as duas filhas, Beatriz Brito Cruzeiro, que tinha 23 anos, e Júlia Brito Cruzeiro, que tinha 18 anos. A família estava a caminho do litoral.

De acordo com a informações da Polícia Militar, a aeronave decolou nesta madrugada de Goioerê e tinha como destino o litoral do Paraná. O avião monomotor deveria pousar em Paranaguá por volta das 9h.

Uma das filhas do casal postou no Instagram a hora que a família embarcava no avião em Goioerê. A publicação ocorreu por volta das 6h30, desta terça-feira.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião monomotor Cessna 177B, com capacidade para três pessoas, e pertencia à Valdecy Cruzeiro, dono de uma loja de materiais de construção.

A aeronave estava em situação normal de aeronavegabilidade e, conforme o RAB, foi comprada em setembro deste ano.

Os corpos serão levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: Jorge Tolim/Você e Região.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.