Dias após o médico médico brasileiro Victor Sorrentino ser preso no Egito sob acusado de assediar uma vendedora no país, a família dele divulgou uma carta com pedido de desculpa à família da vítima e “a todos que possam ter se sentido ofendidos”.

A carta da família foi publicada nas redes sociais do médico, escrita em árabe e em inglês, e a contem uma mensagem de agradecimento pelo apoio recebido.

“Pedido formal de desculpas do Victor Sorrentino, de sua família e de todos nós amigos. Por favor, ajudem a divulgar. Gratidão de todos pelo apoio”.

No documento, a família diz o seguinte: “Quanto aos eventos recentes que aconteceram no caso do médico brasileiro Victor Sorrentino no Egito, e aos danos morais e materiais causados em todos os afetados. Nós, da família de Victor Sorrentino, em nome do Victor, oferecemos oficialmente desculpas à vítima, à família dela e todos os que se envolveram com o assunto”.

A carta também cita o povo do país do Oriente Médio: “além de todo o querido povo egípcio e todos os funcionários do Estado de Egito. Nós estendemos nossos sentimentos mais sinceros e a promessa de reparação de todos os danos morais e materiais. Nós pedimos que aceitem nosso pedido de desculpas”.

Victor Sorrentino foi preso no último domingo (30) em Luxor, no Egito, acusado de assediar uma vendedora. Ele publicou um vídeo do incidente nas próprias redes sociais.

Em comunicado, o Ministério do Interior egípcio anunciou que conseguiu “capturar um estrangeiro que assediou uma garota depois que ele publicou um videoclipe contendo o assédio em um site de rede social na Internet”.

Através de uma nota divulgada em 31 de maio, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro disse que já foi informado sobre o caso e que as autoridades brasileiras no Egito “estão prestando assistência consular cabível ao cidadão.

***
Redação Conti Outra, com informações de CNN Brasil.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.