Faleceu neste sábado (03), vítima da Covid-19, o famoso cantor e compositor Agnaldo Timóteo. O artista, que tinha 84 anos, estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O falecimento foi comunicado através de uma nota enviada à imprensa, dizendo o seguinte: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha. A Família informa que a Corrente de Fé, com pensamentos positivos e orações, permanecerá, em prol de um mundo melhor! #LuzTimóteo!”.

Timotinho, sobrinho e assessor de imprensa do cantor, contou no último dia 20 de março que Agnaldo estava em estado grave. “Ele vem respondendo positivamente ao tratamento, porém, seu quadro clínico é considerado regular”. De acordo com o sobrinho, Agnaldo chegou a tomar a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

O cantor chegou a registrar uma melhora em seu estado clínico. No dia 19 de março, Timotinho tinha avisado que Agnaldo teria deixado a UTI e estava melhor. “Ele está bem, tomou café da manhã e almoçou há pouco. Ele está melhorando, claro que tem algumas complicações po causa da idade, mais o AVC que ele teve um tempo atrás. Mas está tudo sob controle, não está intubado e nem em estado grave”, disse o sobrinho do cantor na ocasião.

O cantor nasceu em Caratinga (MG) em 16 de outubro de 1936. Seu primeiro grande sucesso na música foi a sua versão da canção “Meu Grito”, de Roberto Carlos. Depois disso vieram vários sucessos românticos, como “Ave-Maria”, “Mamãe” e “Os Verdes Campos De Minha Terra”. Timóteo gravou mais de 50 discos e permaneceu por muito tempo nas paradas de sucesso.

Nas redes sociais, muitos famosos lamentaram o falecimento do cantor. Entre eles estão a apresentadora Sônia Abrão e a cantora Alcione, que postou a seguinte mensagem: “O Brasil se despede de uma de suas maiores vozes de todos os tempos. Eu, me despeço de um grande amigo, cujo coração era maior do que ele.Descanse em paz, Agnaldo Timóteo, na certeza que sua obra é eterna.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Revista Quem.
Fotos: Sesc Piracicaba/Divulgação.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.