Faça um varal de desejos e veja seus sonhos acontecerem!

Faça um varalzinho de fita, barbante, linha... qualquer coisa serve; pendure uma foto bem caprichada do lugar. Pegue um bloquinho e marque a data de hoje e conte quantos dias tem para realizar o seu sonho (faça uma tabelinha), pendure no varal.

Aposto como você já ouviu a seguinte frase um milhão de vezes: A GENTE NÃO USA NEM 10% DA CAPACIDADE DO NOSSO CÉREBRO!

Ouviu, não ouviu?

Pois fique sabendo que isso é uma enorme bobagem!

A gente usa, sim, o nosso cérebro em sua total capacidade de funcionamento, só que usa de forma errada!

Pare um instantinho para refletir… Quantas coisas na sua vida você faz, de verdade fazendo? Não entendeu a pergunta? Vou explicar… E veja se eu não tenho razão… Enquanto a gente toma banho, pensa em coisas que disse e não deveria ter dito; ou, não disse e deveria ter dito. Enquanto comemos, mexemos no celular para responder mensagem, dar uma olhadinha nas redes sociais, ler notícias… Enquanto lemos, muitas vezes, nos perdemos na leitura porque a nossa mente, de repente vagou para outro lugar.

Ahhhhh… Você achou que isso só acontecia com você, né?!

Pois, se isso te serve de consolo, saiba que esse é o mal do nosso tempo! As pessoas vivem presas entre dois mundos: ontem e amanhã; e o hoje, coitadinho, fica esquecido, atropelado, negligenciado.

Vivemos pensando no que já foi, ou não foi; ou, então, nos pré-ocupamos de coisas que ainda não vieram, chegaram ou aconteceram. E, quem dera, fosse porque estivéssemos ocupados fazendo planos, traçando metas, construindo estratégias. Que nada!!! É só uma ruminação mental mesmo!

Porém, hoje você está com sorte! Aprendi uma técnica sensacional para tirar a mente desse “estica-e-puxa” e vou compartilhar com você. Trata-se do VARAL DE FOTOS DOS SONHOS! Uma ideia que além de lindinha, é prazerosa, divertida e funcional!

Vou dar um exemplo: suponha que você tenha o sonho de ir fazer uma viagem no feriado X daqui dois meses. Muito bem! A sua antiga versão ia ficar visitando essa ideia de forma desorganizada, sem planejamento ou propósito e, quando menos esperasse, os dois meses teriam se passado e a “viagem dos sonhos no futuro”, já teria virado “a viagem frustrada do passado”; certo?

Mas, agora, você é outra pessoa! Faça um varalzinho de fita, barbante, linha… qualquer coisa serve; pendure uma foto bem caprichada do lugar. Pegue um bloquinho e marque a data de hoje e conte quantos dias tem para realizar o seu sonho (faça uma tabelinha), pendure no varal. Pronto, primeiro passo feito. Quanto de dinheiro precisará? Anote. Divida pelos dias que tem pela frente. Guarde, religiosamente o dinheiro da viagem TODOS OS DIAS, vá riscando os dias no papelzinho do varal. E todos os dias, faça uma pesquisa sobre algo bacana para fazer naquele lugar, uma praia pra mergulhar, uma sorveteria, uma trilha, uma balada… vá aumentando seu varal de sonhos e, ao mesmo tempo, tomando atitudes reais para concretizar e realizar seus desejos. Comece a arrumar a mala, fazendo uma listinha do que precisa levar; e divirta-se fazendo a lista, desenhe rabisque, use cores. Depois de pronta a lista, vá mesmo arrumando a mala aos poucos, assim sua mente vai entrando na viagem.

Não é o máximo? Afinal de contas, viver sem sonhar é como comer uma comida sem sabor e viver só de sonhos é como tentar se alimentar de vento!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Ana Macarini
"Ana Macarini é Psicopedagoga e Mestre em Disfunções de Leitura e Escrita. Acredita que todas as palavras têm vida e, exatamente por isso, possuem a capacidade mágica de serem ressignificadas a partir dos olhos de quem as lê!"