Casadas desde o início da pandemia, Nadia Bochi, ex-repórter do Mais Você (Globo), e Silvia Henz, influenciadora de moda, resolveram postar nas redes sociais uma foto do seu ano novo, como outros casais costumam fazer. O que elas não imaginavam é que o registro de um momento tão feliz para ambas fosse causar tantos ataques.

Após a publicação da foto, que mostra um selinho entre as duas, Silvia recebeu comentários preconceituosos e “uma chuva de unfollow”, perdendo mais de 5.000 seguidores em poucos minutos.

Ao Splash, Nadia diz contou que já recebeu outras mensagens preconceituosas longo da carreira, mas, desta vez, ficou preocupada com a esposa. Silvia é especialista em moda e estilo atemporal para mulheres e recebeu criticas justamente do público feminino.

“Trabalhei no Mais Você, um programa para a ‘família tradicional’, as pessoas se surpreendiam quando eu postava algo sobre visibilidade lésbica. No caso dela, que trabalha só para mulheres, você perceber uma aversão, traz uma dor profunda. É uma rejeição dentro do próprio núcleo do feminino. A gente entende que vive em uma sociedade patriarcal, mas quando isso parte das mulheres, dói mais. Pessoas que se beneficiam dos nossos conteúdos. A gente sente como se fosse obrigada a trabalhar, mas não pudesse existir nos nossos afetos”, desabafou.

Nadia e Silvia excluíram as mensagens agressivas e bloquearam palavras que pudessem causar gatilhos. Elas cogitaram dar um tempo das redes sociais, mas resolveram se manifestar para colaborar com a luta contra o preconceito. Depois de denunciarem o caso nas redes sociais, receberam mensagens de apoio em uma “rede sororidade”.

Nadia e Silvia se conheceram há seis anos, ainda quando trabalhavam como repórteres.

“Ela fez uma entrevista comigo, a gente se apaixonou e se casou no início da pandemia. Hoje, a gente mora na Paraíba, onde eu tenho uma pousada semeando amor. Vivemos numa comunidade, onde semeamos amor. Tenho projeto social de cinema comunitário, fazendo um trabalho de audiovisual.”, contou Nadia.

Atualmente, o casal trabalha com criação de conteúdo. Nadia dá cursos de oratória e storytelling com o viés do jornalismo, enquanto Silvia faz treinamentos de moda voltados para o empoderamento feminino.

***
Redação Conti Outra, com informações do UOL.
Foto destacada: Reprodução.







LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES



As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.