Estudo diz que cantar em volume total no carro melhora o humor e prolonga a vida

Mesmo que você não acredite, há pequenas coisas - como esta - que podem ser praticadas diariamente e que ajudarão a ter uma melhor qualidade de vida. Se você tiver que viajar longas distâncias todas as manhãs e tardes, seja para ir a um local de trabalho ou para estudar, aproveite-a com o melhor da mente e finja que você é um superstar.

Aumente a produtividade e faça você mais feliz!

Se você é uma daquelas pessoas que mal ouve um hit no rádio enquanto você está no carro e começa a cantar com os pulmões, você está no caminho certo … e se você é um daqueles que preferem ir em silêncio, é hora de mudar esse hábito.

A ciência provou que aqueles que cantam em volume máximo enquanto dirigem ou viajam como passageiros em um carro são mais felizes e têm um humor muito mais favorável.

Cantar (mesmo que você tenha uma voz terrível) libera endorfinas – hormônios que produzem prazer, também são liberados durante o exercício – e a ocitocina , que reduz o estresse e a ansiedade. Em mais níveis de endorfina e ocitocina, menos cortisol em nosso corpo, hormônio que causa estresse, ansiedade, infertilidade, problemas de sono e ganho de peso

Se você for sozinho ou acompanhado, a melhor coisa que você pode fazer é se distrair (sempre focado na estrada) cantando suas músicas favoritas. Entre os grandes benefícios de cantar em volume total no carro estão alivio do sofrimento, aumento da produtividade, aumento da euforia, inspiração para criar coisas novas e experiência. Em suma, é um ótimo remédio contra a depressão.

Mesmo que você não acredite, há pequenas coisas – como esta – que podem ser praticadas diariamente e que ajudarão a ter uma melhor qualidade de vida. Se você tiver que viajar longas distâncias todas as manhãs e tardes, seja para ir a um local de trabalho ou para estudar, aproveite-a com o melhor da mente e finja que você é um superstar.

E se você precisar de inspiração … James Corden e seu programa “Carpool Karaoke” farão você cantar todas as vezes que entrar em seu carro.

Tradução da CONTI outra, do original de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.