A emocionante história do homem que caminhou mais de 30 km para chegar ao 1º dia de trabalho e ganhou um carro do chefe

A história de Walter Carr, contada no Facebook por cliente da empresa em que ele trabalha, viralizou por ser emocionante.

Quantos de nós não reclamamos quando não achamos uma vaga para estacionar que seja próxima ao lugar onde queremos ir? Pois a realidade sempre se faz presente e nos mostra que a vida vai muito além dos nossos umbigos.

Uma demonstração de como a vida realmente é aconteceu nos EUA com Walter Carr. Com 20 anos, e após um período de muitas dificuldades para encontrar um novo emprego, um dia antes do início de seu novo trabalho, ele descobriu que seu carro estava quebrado.

Carr, que morava nos subúrbios de Birmingham, no Alabama (EUA), decidiu que nada faria com que perdesse essa oportunidade e decidiu caminhar até o seu novo emprego em uma empresa de mudanças.

Um policial, que talvez tenha achado suspeita a passagem do rapaz pela madrugada, o interceptou para esclarecimentos e ouviu sua história. Comovido, levou Carr para tomar um café.

A história chegou ao público divulgada por Jenny Lamey um cliente da empresa que publicou no Facebook o que testemunhou:

Jenny contou que estava esperando os funcionários da empresa de mudança às 8h na última sexta-feira para empacotar suas coisas. Às 6h30, ouviu a campainha. Era Carr, acompanhado do policial.

Abaixo, leia alguns trechos dos relatos publicados:

“Ele (o policial) contou que tinha pegado aquele bom rapaz em Pelham, logo cedo pela manhã”, disse Lamey. “Walter disse que estava ali para me ajudar na mudança.”

“Ele andou a noite toda para sair de Homewood e chegar a Pelham. Porque ele precisava trabalhar. Para os que estão lendo isso e não são da região, são 20 milhas”, escreveu Lamey.

Ela ainda contou que o policial lhe disse que, ao encontrar Carr, o levou para tomar café e, depois de conferir a história, o levaram à casa dela.

Enquanto estava ajudando com as coisas na cozinha, Carr contou que passou a infância em Nova Orleans, mas que a família se mudou para Houston, Texas, depois que a casa foi destruída pelo furacão Katrina.

“Eu não posso descrever o quão emocionada fiquei com Walter e a história dele”, escreveu Lamey.

“Mal consigo imaginar essa caminhada solitária…no meio da noite. Quantas vezes ele deve ter pensado em desistir e voltar pra casa.”

O diretor da empresa de mudanças Bellhops, Luke Marklin, para quem Carr começou a trabalhar, foi do Tennesse até o Alabama para encontrar o novo funcionário, conhecê-lo, tomar um café com ele e entregar-lhe as chaves do próprio carro: um Ford Escape, ano 2014.

“Estou sinceramente impressionado com ele”, disse Marklin. “Tudo o que ele fez naquele dia é exatamente quem somos – coração e coragem.”

Ao receber as chaves do carro, Carr emocionado, chorou.

Carr tem muitos sonhos almeja se formar em dezembro, em um curso na área da saúde. Também tem planos de se juntar aos fuzileiros navais dos EUA e de estudar fisioterapia. Quem será louco de duvidar de que ele é capaz, né?

Em entrevista, ele disse aos jornalistas que estava grato por ter tido a oportunidade de trabalho.

“Esta foi minha primeira oportunidade de trabalho há um bom tempo”, disse ao site AL.com.

“Eu queria mostrar a eles que sou dedicado. Eu disse que iria chegar ao trabalho de uma forma ou de outra.”

Depois que Carr recebeu o carro, Jenny Lamey disse: “Walter, você não tem ideia de quantas vidas você mudou e inspirou. Você é um jovem muito especial e vai fazer grandes coisas”.

***

Com informações de G1

Imagem de capa: Reprodução/CBS, via G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.