Em um vídeo de 2018 divulgado nesta segunda-feira (22), Marcius Melhem, ex-chefe do departamento de Humor da Globo, é visto debochando de denúncias feitas ao departamento pessoal da emissora. Na gravação, o comediante está com amigos em uma festa entoando frases provocativas como: “Não adiantava ir reclamar”.

Melhem, que foi demitido da emissora carioca após acusações de assédio, aparece no vídeo rodeado por amigos dentro de um ofurô. De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Leo Dias, do Metrópoles, a festa aconteceu em 15 de outubro de 2018, dois meses após a promoção do ex-Globo à liderança da área humorística.

Dentro do ofurô e rodeados de latas de cerveja, Melhem e os colegas cantarolam os seguintes versos: “Não tem compliance lá! Não tem compliance lá! Não adianta reclamar no DAA”.

Compliance é o departamento das empresas responsável pelo cumprimento das legislações e que recebe denúncias de vítimas de assédio. DAA era a sigla para a área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, que cuidava da gestão dos talentos e da criação dos conteúdos da emissora.

São vistos no vídeo além de Melhem as atrizes Verônica Debom e Luciana Fregolente, os roteiristas Léo Lanna, Luiza Yabrudi, Diego Tavares, entre outros. Em dezembro de 2020, depois que as denúncias vierem à tona, Verônica criticou o antigo chefe em uma publicação no Instagram. “Ele fez um ‘quer mais o que, filha, pra calar a boca?’ em rede nacional. Alguém pode achar isso normal?”, disse a atriz.

Ao site Notícias da TV, a assessoria de Marcius Melhem disse que a associação entre o vídeo e as denúncias de assédio é “absurda” e que o material aborda as críticas da equipe por causa de uma festa proibida pela emissora.

Veja o vídeo:

***
Redação Conti Outra, com informações de Notícias da TV.
Foto destacada: Divulgação/TV Globo.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.