Dicas para tirar ótimas fotos com o iPhone 7 Plus

Para poder obter os melhores resultados, o iPhone 7 Plus é ideal; mas é necessário prestar atenção a algumas dicas, para tirar proveito do aparelho.

CONTI outra

Em todas as viagens ao redor do mundo você verá dezenas de celulares por cima das cabeças, tentando conseguir o melhor ângulo para tirar uma boa foto. Todos querendo documentar com imagens aquilo que estão vendo e curtindo! Para poder obter os melhores resultados, o iPhone 7 Plus é ideal; mas é necessário prestar atenção a algumas dicas, para tirar proveito do aparelho.

Todo turista quer documentar a viagem através de fotos. Muitos levam consigo uma câmera fotográfica, mas a grande maioria usa o celular, pois atualmente os smartphones possuem excelentes câmeras, como é o caso do iPhone 7 Plus.

Tirar fotos da paisagem durante uma viagem de ônibus, tirar fotos de prédios históricos ou casas de cultura, tirar fotos das pessoas ou fazer selfies, tudo é possível –e necessário para quem viaja! – e é por causa disso que um celular como o iPhone 7 Plus vira um artigo necessário na hora de realizar uma viagem.

Iphone 7 Plus: dicas espetaculares

Dupla câmera no iPhone 7 pus

Um celular como esse deve ser muito bem aproveitado, porque não é somente olhar a tela e apertar um botão: este tipo de aparelho possui características extraordinárias para obter os melhores resultados, guardando imagens que certamente serão testemunhas de uma viagem inesquecível!

O fato de possuir duas câmeras traseiras possibilita obter imagens de grande qualidade, porque cada uma das câmeras possui 12 megapixels; uma é fundamentalmente para fotos de objetos ou pessoas que estão distantes, e a outra é para fotos de objetos ou pessoas que estão mais próximas.

Então, com um iPhone 7 Plus, estas dicas serão a chave de fotografias espetaculares:

  • Jamais tirar uma única foto de uma pessoa ou paisagem, por exemplo. Você deve tirar entre 3 e 5 fotos seguidas uma da outra, para evitar ter alguém de olhos fechados ou alguma coisa inesperada aparecer numa paisagem fantástica. Dessa forma ganha-se tempo e a certeza de ter finalmente aquela foto que você queria.
  • Aproveitar o flash frontal ao tirar selfies de noite ou em lugares com pouca luz. Se tiver pau de selfie, melhor ainda, para evitar o brilho na pele e os olhos vermelhos. Se não tiver, manter o braço esticado e segurar bem o celular. E para obter o melhor resultado, nunca olha de frente para a câmera, vire um pouco o rosto e sempre procure posicionar o celular um pouco mais alto em relação ao rosto.
  • Tirar proveito de todas as opções de configurações do iPhone 7 Plus. Muitas pessoas simplesmente enquadram e tiram a foto, desconhecendo que o celular possibilita diversas opções de cor, movimento, profundidade, foco. Experimente em casa, pegando qualquer objeto como modelo, e vai mudando as opções e vendo os resultados!
  • Enquadrar bem a foto, isso é uma regra fundamental para qualquer fotografo que se preze! Antes de tirar a foto, decidir qual é o resultado que você pretende; um primeiro plano? Um plano inteiro? Tudo vai depender daquilo que você procura: fotografar um rosto (primeiro plano), parte do corpo mostrando também o lugar (3/4 de plano) ou o corpo inteiro dentro de uma paisagem (plano inteiro). Sempre será importante definir o que você pretende como resultado, para depois fazer o enquadramento preciso.
  • O ângulo é muito importante, especialmente nas selfies: NUNCA tirar uma foto de baixo pra cima, porque o queixo vira duplo e o nariz cresce!
  • Procurar tirar fotos de dia, porque a luz natural sempre será melhor que a luz artificial. Evitar o sol do meio-dia, quanto está em cima das nossas cabeças! A sombra que produz não é boa para uma selfie. Nesse caso, procurar um teto ou usar um guarda-chuva ou alguma coisa que quebre a luz direta do sol no rosto será a melhor solução.
  • A não ser que você procure uma foto só do contorno de um corpo, nunca se posicione na frente de uma janela –ou a pessoa a fotografar- ou em algum lugar que tenha muita luz por trás do objeto a fotografar. É melhor de lado, pois dará até uma sombra que enriquecerá o resultado da imagem.

Finalmente lembre que o iPhone 7 Plus tem recursos fantásticos para colaborar com a sua criatividade. Brinque a vontade com todas as opções, e terá resultados maravilhosos!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.