Dica de série para arrepiar os amantes de suspense sobrenatural: Requiem

SINOPSE

Requiem, série inglesa criada por Kris Mrksa, acompanha a premiada violoncelista Matilda Gray (Lydia Wilson) em seus esforços para esclarecer o misterioso suicídio da mãe. A descoberta do envolvimento materno no caso de uma criança desaparecida no País de Gales é só o início desta sombria jornada em busca da verdade.

Imagem reprodução

PONTOS FORTES DA SÉRIE

  • Para quem, como eu, costuma se decepcionar com séries muito longas, a boa notícia é que a primeira temporada de Requiem possui apenas 6 episódios;
  • Embora tenha sido originalmente exibida pelo canal BBC, agora está disponível na Netflix, o que facilita o acesso de muita gente;
  • Possui lindas paisagens inglesas;
  • Ela foi um dos suspenses que mais me prendeu nos últimos tempos. Dá medo de verdade e ficamos interessados em onde o enredo vai nos levar e se o mistério vai ser desvendado.
  • Existe uma amarra psicológica também muito interessante entre os personagens. Durante os capítulos surgem dúvidas sobre o sentido e o comportamento de vários deles. Afinal, será que eles realmente são o que aparentam ou o quem eles acreditam que são?
  • Existem falhas também, nada é perfeito. Vi algumas pessoas reclamando do desempenho de alguns atores ou até mesmo da trama. Mas, como o artigo é meu, é minha opinião que deixo, né :): Eu gostei, entrei profundamente na proposta do suspente e na psicologia dos personagens  e acredito que a série merece uma chance.
Imagem reprodução

Abaixo, o trailer divulgação da Netflix.

 

Que tal você também assistir e me deixar a sua opinião sobre Requiem?

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Josie Conti
É idealizadora e administradora do site CONTI outra. Psicóloga formada há 16 anos, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de formação e atuação como educação, clínica, recursos humanos e saúde do trabalhador. Hoje, utiliza o conhecimento adquirido para seleção de pessoal e de material adequado aos sites com que trabalha. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 10 milhões de usuários fidelizados entre seus seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Em 2017, foi convidada para falar sobre conteúdo de qualidade no evento “Afiliados Brasil” de São Paulo, à convite da Uol, pois o CONTI outra foi considerado um dos melhores sites de conteúdo ligados a empresa.