Na tarde da última terça-feira, 29, foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo o corpo do bispo Vanderley Santiago de Oliveira, que faleceu de Covid-19 em São Carlos (SP). Ele era irmão do apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Após a morte do irmão, Valdemiro, de 57 anos afirmou que vai tomar a vacina contra a covid-19.

“Vou me vacinar, com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”, disse ao portal ACidadeON São Carlos, do grupo EPTV.

No ano passado, Valdemiro chegou a vender sementes aos seus seguidores prometendo uma falsa cura ao coronavírus. À época, em um vídeo publicado no YouTube, o pastor falou do suposto benefício de uma planta, sem comprovar nenhuma eficácia científica, e pede o “propósito de R$ 1 mil” por ela.

“Olha, eu digo o seguinte. Fui chamado há 41 anos para preparar pessoas para a morte, ou seja, é até a única certeza que você tem até conhecer a verdade, a palavra. Todo mundo que nasce, se entende por gente, sabe que vai morrer, não é verdade?”, concluiu.

Vanderley, que já havia tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19, foi internado após se sentir mal durante um culto. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Felícia, voltada apenas para pacientes de coronavírus, e sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava a transferência para um leito de UTI.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL Viva Bem.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.