O vereador de Maringá Rafael Roza Camacho (Pros-PR) foi denunciado por tentar furar a fila de leitos de um hospital para internar um pastor da sua igreja, segundo informações do Maringá News.

Atualmente, Maringá tem poucos leitos disponíveis para pacientes com Covid-19 devido à alta de casos na cidade. Mesmo assim, o parlamentar intercedeu junto à Central de Leitos para internar o pastor Robinson Gomes, 43, da Igreja Bola de Neve de Umuarama.

De acordo com informações da imprensa local, Rafael Roza tem ainda outra polêmica no currículo. Foi descoberto que o vereador é beneficiário do auxílio emergencial. Além disso, a mãe dele também teria solicitado a ajuda do governo durante a pandemia.

Nas redes sociais, Rafael Roza Camacho costuma fazer posts com críticas às medidas recomendadas por autoridades sanitárias para combater o avanço da Covid-19.

“A postura do vereador é diferente quando a doença chega em sua igreja, à qual doou milhares de reais através de cartão de crédito”, diz um jornalista de Maringá.

Uma das últimas postagens de Roza nas redes sociais critica as medidas restritivas adotadas pelo município de Maringá e pelo governo do Paraná. Ele também ataca o Ministério Público por orientar a realização de cultos e missas online.

***
Redação Conti Outra, com informações de Pragmatismo Político.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.