Cultive todas as pessoas. As certas vão brotar!

É preciso blindar nossa alma e poupar nosso tempo que é tão valioso. Nossas energias devem ir ao encontro de pessoas que agregam, que nos fazem bem.

No decorrer de nossas vidas, temos a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes personalidades. Com algumas, criamos uma conexão imediata. Outras, levam mais tempo para nos conquistar. Já com outras, sentimos que as energias não batem. Entretanto continuamos e, em cada lugar que passamos, conhecemos gente como a gente.

Já escrevi textos que falam sobre pessoas que carregam luz em si, e nos cativam pela sua simplicidade. São essas pessoas que devemos manter pertinho de nós.

Agora, vou falar de pessoas das quais devemos nos distanciar. Gente que deseja o mal alheio. Gente que perto de nós é uma coisa, mas longe de nós é outra. Gente que fala mal dos outros por pura maldade. Enfim, devemos descartar de nossas vidas gente que emana energias negativas. Pessoas assim não são dignas de nossa confiança.

Infelizmente existem pessoas que fazem questão de nos manter por perto por puro comodismo. Elas se sentem bem pisando nos outros, e tentam manter laços conosco por puro interesse.

É preciso blindar nossa alma e poupar nosso tempo que é tão valioso. Nossas energias devem ir ao encontro de pessoas que agregam, que nos fazem bem.

Sabe aquele(a) amigo(a) que você não encontra com frequência, mas, mesmo assim, a amizade continua da mesma forma? Ou, aquele(a) amigo(a) que vocês perdeu o contato, mas os caminhos se cruzaram novamente? Ou então aquela pessoa que está sempre ao seu lado e que você sente uma paz inexplicável quando ela está próxima? Tudo que é verdadeiro, é leve, floresce. Pense que se aquela amizade voou e voltou é porque ela é genuína.

Quantas pessoas passaram por minha vida, e foram embora? Quando elas partiram, eu não entendi. Cheguei a me questionar quando notei que a vida levou pessoas que foram importantes pra longe de mim, contudo, um dia entendi. Algumas pessoas, ficarão. Outras, voarão, mas voltarão. E outras, simplesmente vão embora porque o que tinham que nos ensinar, já nos ensinaram.

Todos nós estamos de passagem. Aprendemos com pessoas, ensinamos pessoas, e quando as missões acabam, cada um segue seu caminho.

Quando alguém sair de sua vida, deixe voar. Mantenha ao seu lado pessoas que fazem questão de ficar.

E, lembre-se, o que for verdadeiro, permanecerá.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Larissa Dias
Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora dar boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.