‘Cuidem dos idosos’, diz homem que escalou parede para se despedir da mãe com Covid-19

"Se eu tivesse a possibilidade, daria minha vida, minha alma para que ela ficasse viva por mais um tempo. Cuidem dos idosos para não sentir a amargura que senti.", disse o filho da idosa que faleceu por Covid-19.

REDAÇÃO CONTI outra

Uma imagem das mais tristes rodou o mundo nos últimos dias. Nela se vê um homem sentado na janela de um hospital palestino em Hebron, na Cisjordânia. Ele tinha escalado a parede do local até a janela para conseguir se despedir da sua mãe, internada com Covid-19. A idosa acabou falecendo enquanto o filho a acompanhava do lado de fora do quarto de hospital.

Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, é o protagonista da fotografia já celebre. Ainda abalado pela perda, ele concedeu uma breve entrevista para emissora Palestine TV e falou sobre seu sentimento diante da partida da mãe em condições tão excepcionais.

“Nunca imaginei viver essa situação, perder minha mãe assim. Não desejo isso para ninguém. Senti que o mundo se fechou à minha frente”, lamentou o homem.

Rasmi, mãe de Jihad, deu entrada no hospital no início de julho com sintomas de Covid-19. Ela já era paciente de câncer. Impedido de entrar no local devido ao risco de contaminação, a solução encontrada pelo homem foi escalar a parede até a janela do quarto em que sua mãe estava.

De acordo com a rede Al Jazeera, o filho visitou a mãe pela janela do quarto do hospital todos os dias até o falecimento dela, em 16 de julho.

Jihad contou também que mal se lembra como tirou forças para encontrar a mãe. “O único lugar para acompanhar era aquela janela. Como cheguei lá? Sinceramente, não sei”, contou.

E ele ainda deixa um poderoso recado a todos que acompanharam sua história e se emocionaram.

“Se eu tivesse a possibilidade, daria minha vida, minha alma para que ela ficasse viva por mais um tempo. Cuidem dos velhos para não sentir a amargura que senti.”

***

Redação CONTI outra. Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.