Filho escala parede de hospital até janela para se despedir da mãe internada por Covid-19

Enquanto muitos fazem festas e passeiam por aí sem máscaras, ignorando as recomendações e colocando vidas em risco, outros conhecem a dor de perder um ente querido para esta doença implacável.

REDAÇÃO CONTI outra

Uma história triste, fruto destes tempos sombrios que estamos vivendo desde o início da pandemia de coronavírus, tomou as redes sociais nesta terça-feira (21) e vem comovendo muita gente. Trata-se do relato sobre um rapaz visto escalando a parede de um hospital para se despedir da sua mãe, internada por coronavírus.

A mãe em questão é a palestina Rasmi Suwaiti, de 73 anos. Quando ela foi internada por causa da Covid-19, seu filho, Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, passou a visitá-la todos os dias no hospital. Impedido de entrar no local devido ao risco de contaminação, teve a ideia de escalar a parede até a janela do quarto em que sua mãe estava.

De acordo com a rede Al Jazeera, o jovem visitou a mãe pela janela do quarto do hospital todos os dias até a data do falecimento dela, em 16 de julho.

O caso ocorreu na cidade de Beit Awwa, na Cisjordânia. A senhora Rasmi, que também era paciente de câncer, esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual de Hebron.

Esta história pôs centenas de milhares de internautas para se questionarem sobre o que realmente importa nessa vida. Viver o isolamento social com certeza é um desafio imenso, mas necessário se quisermos preservar a segurança daqueles que amamos.

***

— Foto: Reprodução/Twitter/Mohamad Safa
Redação CONTI outra. Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.