Cuba desenvolve a primeira vacina de câncer de pulmão do mundo

Vem de Cuba uma das melhores notícias no campo da medicina e da ciência.

CONTI outra

Vem de Cuba uma das melhores notícias no campo da medicina e da ciência. O país localizado no mar do Caribe desenvolveu a Cimavax, uma vacina de câncer – mais especificamente, o de pulmão. O anúncio oferece um alento e novas perspectivas a uma infinidade de pessoas que sofrem com a doença ao redor do mundo. Em uma parceria inusitada, devido às claras tensões políticas entre os dois países, Cuba e Estados Unidos estudam maneiras de tornar a vacina ainda mais ampla e poderosa.

Como explica o MedicalDaily, a vacina criada por Cuba não previne a doença, mas faz um importante trabalho ao retardar o crescimento de células cancerígenas de tumores, estabilizando os sintomas e garantindo uma expectativa de vida para esses pacientes que vai de seis meses a quatro anos a mais, em comparação com pacientes que não tomaram a vacina.

Embora não seja uma solução milagrosa, a Cimavax tem eficácia comprovada. E o melhor, ela é vendida a US$ 1, possibilitando que seja distribuída gratuitamente nos hospitais cubanos desde 2011.

A expectativa é que a vacina funcione também com outros tipos de câncer e consiga inibir o crescimento de células cancerígenas com uma eficiência ainda maior. Ficamos na torcida para que os testes avancem e a vacina se torne acessível a mais gente!

***
Redação CONTI outra. Com informações de Hypeness

Foto ©Javier Galeano/AP

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.