Crianças e bebê são encontrados vivos na selva 40 dias após queda de avião na Colômbia

Três crianças e um bebê foram resgatados com vida após passarem 40 dias na selva. Eles estavam desaparecidos desde 1º de maio, após um acidente de avião na Colômbia. De acordo com informações preliminares, as crianças estão desidratadas e com picadas de inseto pelo corpo.

“Uma alegria para todo o país. As quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias na selva colombiana foram encontradas com vida”, informou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, através de sua conta ofocial no witter.

Depois do acidente, as crianças passaram mais de um mês em uma região de mata fechada, na Amazônia colombiana. Mais de 120 militares e cerca de 70 indígenas participaram da operação de resgate. As informações são do jornal El Tiempo.

Ainda segundo o jornal colombiano, um helicóptero está a caminho do local para que as crianças sejam resgatadas e levadas à cidade de San José del Guaviare, onde receberão atendimento médico.

A queda do avião resultou no óbito do piloto, Hernando Murcia Morales; da copiloto, Herman Mendoza Hernández; e da mãe das crianças, Magdalena Mucutuy Valencia. As três crianças têm 13, 9 e 4 anos, enquanto o bebê tinha apenas 11 meses quando ocorreu o acidente aéreo.

Em 17 de maio, o presidente da Colômbia chegou a anunciar que as crianças haviam sido localizadas. No dia seguinte, porém, ele se desculpou pelo anúncio equivocado.

***
Redação Conti Outra, com informaçõesdo Metrópoles.
Foto destacada: Forças Militares da Colômbia/Twitter.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.