Criador de ‘Black Mirror’ diz que série não retorna porque mundo real já está muito sombrio

“No momento, não sei se teria estômago para histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em nenhuma história desse tipo.", disse o criador da aclamada série da Netflix.

REDAÇÃO CONTI outra

Charlie Brooker, criador da série Black Mirror, foi recentemente entrevistado pelo site inglês Radio Times. Entre outros assuntos, ele respondeu sobre uma possível nova temporada da sua criação de maior sucesso. De acordo com o roteirista, o retorno de Black Mirror está fora de questão por enquanto, pois o mundo real já está suficientemente sombrio.

“No momento, não sei se teria estômago para histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em nenhuma história desse tipo. Estou ansioso para revisitar minhas habilidades cômicas. Quero escrever roteiros que me façam rir.”

A Netflix lançou em junho de 2019 a última temporada de Black Mirror com somente 3 episósios. A lova leva de episódios teve uma recepção fria da crítica, diferentemente das temporadas anteriores.

Ela seguiu o lançamento de Bandersnatch – um filme interativo de Black Mirror, estrelado por Fionn Whitehead e Will Poulter e o primeiro lançamento da Netflix usando o formato “escolha sua própria aventura”.

À Rede BBC, Brooker disse que voltará às telas com um especial de uma série mais antiga escrita por ele, Newswipe (2009-2010). O especial Antiviral Wipe estreia na TV britânica no dia 14 de maio.

***
Destaques Psicologias do Brasil, página parceira. Com informações de Huffpost Brasil.
Imagem de capa: “Cena de “Crocodile”, episódio protagonizado por Andrea Riseborough| Foto: Netflix/Divulgação”.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.