Confira as 10 séries da Netflix mais assistidas em 2020

O ano de 2020, marcado pela pandemia e confinamento, trouxe produções que surpreenderam e nos ajudaram a passar o tempo em casa.

Ana Carolina Conti Cenciani

O ano de 2020, que foi marcado pela pandemia do coronavírus, distanciamento social e confinamento, foi também o ano das plataformas de streaming. Isso porque, além da Netflix , outras empresas como a Prime Video e a Disney Plus, se empoderaram e apostaram nas suas próprias produções, que têm feito sucesso.

Neste contexto, a plataforma Netflix, que ainda mantém a sua popularidade, anunciou a lista das 10 séries mais vistas do ano. Muitas estreias de novas temporadas marcaram nossa quarentena. Entre elas, Anne With An E , Better Call Saul , Big Mouth, The Crown, entre outras. Mas, além disso, havia espaço para novas produções, que surpreendiam ainda mais.

Nesse segmento está, por exemplo, o “O Gambito da Rainha”, que acabou quebrando recordes ao ser visto em 62 milhões de casas. Além dela, muitas outras séries fizeram sucesso na plataforma de streaming. Confira agora a lista das 10 séries mais assistidas da Netflix em 2020:

1. La Casa de Papel (Temporada 4): 65 milhões de visualizações

Netflix

Esta é a quarta parte da história dos ladrões que se propuseram a realizar o assalto do século, que nasceu quando atacaram a Casa da Moeda e Fábrica de Selos Nacional na primeira parte. Foi lançado em 3 de abril de 2020 e continuou com sua fórmula de ação surpresa, adrenalina, emoção e profundidade dos personagens.

2. Tiger King (temporada 1): 64 milhões de visualizações

Netflix

Tiger King é um documentário sobre a vida extravagante de um proprietário de zoológico chamado Joe Exotic, que vive ao lado de gatos selvagens. A história dá outra guinada quando detalhes sombrios sobre seu personagem principal são conhecidos, como um processo por tentativa de homicídio. Graças a esta série, a Netflix adicionou 16 milhões de novos assinantes.

3. Lady’s Gambit (Minissérie): 62 milhões de visualizações

Netflix

De longe, a melhor surpresa do ano foi a minissérie “O Gambito da Rainha”, estrelada pela jovem estrela Anya Taylor-Joy. Esta produção é sobre a vida tempestuosa de uma mulher gênio no xadrez, um esporte dominado principalmente por homens. Tal foi o nível de sua popularidade que quebrou recordes. Um deles foi ter aumentado a venda de tabuleiros de xadrez em 215% no eBay.

4. Brincando com Fogo (Reality Show): 51 milhões de visualizações

Netflix

Aparentemente, os reality shows estão de volta. Não à toa nesta lista existem duas produções do gênero. Uma delas é Brincando com Fogo, em que homens e mulheres solteiros vão a uma praia tropical e são proibidos de ter contato físico com qualquer um dos outros participantes. O vencedor ganha o prêmio de $ 100.000. Mas é difícil não ser tentado.

5. Ratched (Temporada 1): 48 milhões de visualizações

Netflix

Ratched é um drama de terror psicológico baseado no romance de 1962, One Flew Over the Cuckoo’s Nest, escrito por Ken Kesey. É sobre uma enfermeira cruel que trabalha em um asilo psiquiátrico, que realiza procedimentos terríveis e sádicos para seus pacientes. É baseado em uma pessoa que realmente existiu.

6. The Umbrella Academy (2ª temporada): 43 milhões de visualizações

Netflix

Esta adaptação da série de quadrinhos homônima é sobre os membros de uma família disfuncional que reuniu seus poderes de super-heróis para descobrir como foi a morte misteriosa de seu pai e também enfrentar o apocalipse. Juntos, eles têm que resolver os problemas que surgem, devido à diversidade de suas personalidades que se chocam.

7. Eu Nunca (1ª temporada): 40 milhões de visualizações

Netflix

É uma comédia dramática americana com toques juvenis e adolescentes. A série nos coloca na pele de Devi, uma jovem índia-americana em sua aventura pelo ensino médio e todos os complexos que isso acarreta, como querer ser popular.

8. Força Espacial (Temporada 1): 40 milhões de visualizações

Netflix

Embora fosse promissor ver Steve Carrell em outro papel em uma comédia, aparentemente não convenceu nem para os fãs, nem para os críticos. Nesta série, Carrell assume a pele de um general condecorado do Exército que deve cuidar da área do espaço uniformizado. Portanto, ele tem que viver com um cientista excêntrico interpretado por John Malkovich. A crítica não teve muita pena desta produção, que a caracterizou como “forçada”.

9. Lúcifer (5ª temporada): 38 milhões de visualizações

Netflix

Esta série é baseada no personagem da DC Comics, Morningstar Lucifer, que está deixando o inferno para se estabelecer em Los Angeles e administrar sua própria boate. Depois de um tempo, ele se transforma em consultor de polícia e acaba sendo um detetive de homicídios.

10. Floor is lava (realidade): 37 milhões de visualizações

Netflix

Outra das grandes apostas de reality show em 2020. “O chão é lava” é um programa tradicional de competições e habilidades, assim como os clássicos habituais americanos. Neste reality show, os competidores devem cruzar vários obstáculos extremos em uma grande sala, evitando cair em um líquido vermelho que lembra lava.

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.