Como mudar suas crenças sobre dinheiro

Eu quero ganhar muito dinheiro.Dizer isso parece mais uma confissão do que uma declaração orgulhosa. A admissão de que eu amo dinheiro e quero mais dele quase parece vergonhosa. Mas vou dizer de qualquer maneira, porque acho que é hora de reivindicarmos a propriedade de nossos ganhos.

Eu quero ganhar muito dinheiro.

Dizer isso parece mais uma confissão do que uma declaração orgulhosa. A admissão de que eu amo dinheiro e quero mais dele quase parece vergonhosa. Mas vou dizer de qualquer maneira, porque acho que é hora de reivindicarmos a propriedade de nossos ganhos.

Eu costumava ser um snob que ganhava pouco, tendo orgulho de viver com pouco dinheiro e julgando silenciosamente pessoas que eu achava que eram muito focadas em suas finanças. Mas, ironicamente, era meu orgulho de poder sobreviver com tão pouco que fazia do dinheiro o foco da minha vida.

O que eu poderia fazer, criar e dar se eu não estava dedicando tempo tentando descobrir como pagar as despesas?

Eu decidi descobrir, pegando a energia que eu estava colocando em cupons, comparando compras, pesquisando e descontando, e redirecionando para produzir mais.

Embora eu fosse bastante experiente em encontrar maneiras de poupar e economizar, percebi que o potencial dessas estratégias era inerentemente limitado. Eventualmente, você fica sem coisas para reduzir. Mas sua capacidade de ganhar mais é ilimitada.

Percebi que querer ganhar mais dinheiro não é apenas uma questão de renda limitada. É sobre como a renda limitada inibe suas escolhas, liberdade, generosidade, paz de espírito, qualidade de vida e capacidade de causar um impacto significativo nas pessoas, lugares e coisas que mais interessam a você.

Acho que é hora de mudarmos nossas atitudes em relação à ideia de produzir mais, para que possamos nos orgulhar de nossa determinação em fazê-lo e não ficarmos envergonhados por isso.

Comece com estes quatro passos.

1. Faça uma declaração.

“Eu amo o que o dinheiro me dá, e eu quero ganhar mais.” Como você se sente ao dizer isso? Que tal publicamente? Observe se você está querendo qualificar sua declaração com explicações ou desculpas.

2. Seja atento.

Preste atenção a quaisquer pensamentos e sentimentos depreciativos que surjam quando você fala sobre indivíduos financeiramente bem-sucedidos ou quando faz sua própria declaração.

3. Desafie suas suposições.

Quaisquer que sejam as associações negativas, reserve um momento para reconsiderá-las.

Como você completaria a frase “Eu gostaria de ganhar mais dinheiro, mas…”? Sua resposta irá dizer-lhe as crenças que você tem sobre o que precisa fazer e quem precisa ser. Desafie essas suposições, encontrando exemplos de outras pessoas prosperando apesar de circunstâncias semelhantes.

4. Reprograme planejamento financeiro

Substitua as mensagens negativas que você adotou em torno do sucesso financeiro com pensamentos e mantras positivos em termos de riqueza, considerando que produzir mais lhe permitirá alcançar pessoalmente e contribuir publicamente.
Reconhecer os padrões e crenças que impedem você de produzir mais e fazer um esforço consciente para mudá-los são os primeiros passos para recuperar a propriedade do seu potencial de renda.

Editorial CONTI outra. Do original: How to Change Your Beliefs About Money

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.