Como arrumar uma namorada: 10 dicas que os filmes de Hollywood não contam

Não deixe os filmes de Hollywood enganarem você; uma das melhores maneiras para chegar ao coração de uma mulher ainda é através de uma bela amizade.

Antes de reclamar, considere este cenário:

Há uma nova garota na sala de aula e ela é definitivamente o seu tipo. Você quer falar com ela e, eventualmente, levá-la para um encontro, mas não tem certeza se ela está afim de você. Há você, o cara ousado e há outro cara amigável, mas sutil, esperando na esquina. Com quem você acha que ela vai sair?

Diferentemente da maioria dos rapazes, as mulheres geralmente são criaturas sensíveis. Elas se abrem para indivíduos genuínos, disponíveis, maduros e gentis. Não deixe os filmes de Hollywood enganarem você; uma das melhores maneiras para chegar ao coração de uma mulher ainda é através de uma bela amizade.

Aqui estão dez passos práticos que você pode dar para levá-la de amiga para namorada:

1) Comece com você mesmo

Você não pode sonhar em namorar essa garota incrível e perfeita se você não for incrível e perfeito. As mulheres são sensatas o suficiente para evitar os homens que estão abaixo delas. Se você quer começar a namorar garotas nota 10, tem que ter certeza que você é um grande homem.

Note que dissemos homem e não menino. Você precisa valer a pena antes que as mulheres comecem a prestar atenção em você. Isto significa que você tem que trabalhar em você primeiro, e ser a melhor versão que pode ser antes de atrair a atenção das mulheres.

2) Comece devagar: use elogios

Todo mundo gosta de ouvir coisas legais sobre si mesmo. O bom sobre elogios é que eles podem ser alterados dependendo de como você quer que ela te veja. Há explicitamente elogios românticos e, depois, absolutamente platônicos. O que você está procurando é um meio termo seguro entre os dois.

Por exemplo, diga que sua roupa está bonita e que ela fica linda quando arruma o cabelo de uma certa maneira. Ninguém vai recusar um aumento de autoestima. Isso fará com que ela se sinta mais à vontade ao seu redor e, por sua vez, estará mais receptiva a seus avanços, platônicos ou outros.

3) Faça ela rir

É um fato bem conhecido que as garotas adoram caras divertidos. Se você é espirituoso e sarcástico e consegue ter uma boa conversa, basicamente já está no meio do caminho.

Você não precisa ser uma revista em quadrinhos para fazê-la rir. Apenas certifique-se de que ela está se divertindo sempre que estiver perto de você.

4) Não se esqueça de paquerar

É aqui que a maioria dos homens falha ao seguir o caminho da amizade.

Eles investem em interações completamente seguras e platônicas que a mulher interpreta mal, fazendo com que ela finalmente as arquive na categoria “amigo”. E quando você chega a esse ponto, muitas vezes não há como voltar atrás.

Paquerar é uma maneira de deixá-la saber que você está interessado em algo mais, sem parecer um idiota.

Dependendo do quanto vocês estão confortáveis juntos, você pode fazer cócegas nela, provocá-la ou mesmo fazer coisas bregas com ela, apenas para deixá-la saber que você está aberto à ideia de levar seu relacionamento ao próximo nível.

5) Passem algum tempo sozinho juntos

Agora que você é amigo dela, as chances são de que você vai começar a sair em grandes grupos com amigos.

Isso é ótimo porque vocês se conhecem melhor.  Você consegue ver os lados diferentes dela enquanto interage com pessoas diferentes.

Mas por mais divertido que isso soe, isso não ajuda muito se você está realmente querendo namorar alguém. Veja como consertar:

Digamos que vocês estejam em um restaurante, comendo com outros amigos. Deixe-a saber que não é apenas o grupo com quem você está saindo, mas que você também gosta de passar tempo com ela especificamente.

Talvez a convide para o pátio para que ambos possam tomar um ar. Talvez se ofereça para levá-la para casa. O que quer que você faça e diga nesses momentos a sós será ampliado em comparação com o que você faz quando está em um grupo de amigos.

6) Seja mais sugestivo

Quando você perceber que ela está iniciando conversas mais íntimas, não hesite em assumir a liderança e iniciar algumas também.

Neste ponto, você criou um ambiente onde é confortável flertar um com o outro, então por que não dar um passo adiante?

Misture suas conversas com algo mais…safado.

Faça perguntas mais pessoais e se ela responder bem, você pode até começar a provocá-la de brincadeira. As mulheres gostam de homens que têm confiança para “passar dos limites” (dentro da razão).

7) Incorpore o toque

Quando você está olhando em seus olhos, não pare de sorrir para ela. Afaste uma mecha de cabelo e cubra o rosto dela.

Gire seus dedos ao redor da mão dela. Coloque a mão nas costas dela. Deixe suas ações falarem mais alto que palavras.

Nesta etapa, é hora de deixá-la saber que você quer ser mais do que apenas amigos.

8) Chame ela para sair

Sua transição de amigos para paqueras, até possivelmente namoro, pode ser suave ou constrangedora. Independentemente de quão bem vocês dois lidam com isso, vocês ainda estarão em um estado de limbo depois de vir de um relacionamento puramente platônico.

Siga em frente, convidando ela para sair em um encontro. Isso deixa tudo mais claro entre vocês e ajuda a facilitar a possibilidade de namorar.

9) Passem mais tempo juntos

Seja falando ao telefone às 4 da manhã ou indo a um festival de música juntos, é crucial mostrar a ela que você é uma ótima pessoa para estar por perto. Lembre-se, o que você tem é baseado em amizade, interesse mútuo e respeito.

Só porque você quer namorar não significa que tem que mudar a maneira como interage uns com os outros.

10) Deixe-a saber que você está disponível

Você não precisa pedir a ela para ser sua namorada. Você pode plantar essa ideia em sua cabeça, se ainda não tiver certeza sobre como ela se sente em relação a você. Dê algumas dicas de que você está interessado em alguém especial. Fale a ela sobre essa garota que você não consegue enjoar.

Mais importante, deixe-a saber que ela está constantemente em seus pensamentos e que você está mais do que disposto a dar o passo final para conquistá-la e torná-la sua.

***

Tradução adaptada de CONTI outra. Do original: How to get a girlfriend: 10 tips Hollywood movies don’t tell you

Photo by João Silas on Unsplash

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.