Juliana Brescovici Carvalhaes, de 38 anos, que se intitula como ‘coach’ especialista em meditação, tem sido bastante criticada depois de compartilhar nas redes sociais um vídeo em que relata uma experiência que teve com uma ‘pedinte’.

No vídeo, ela diz ter sido abordada por uma mulher em situação de rua que estava acompanhada da filha pequena, e que a ‘pedinte’ teria ficado “revoltada” por estar diante de alguém com uma condição melhor que a dela.

A influencer diz na gravação que a mãe que a abordou é “pobre por escolha”, pois “todos os seres humanos têm a mesma capacidade” e, portanto, ela estaria “colhendo o que plantou”. Ela também afirma que “só a moradora de rua poderia se tirar da “piscininha de cocô”.

“Oi, gente, deixa eu compartilhar com vocês aqui uma história polêmica. Veio uma pedinte com a filha, aí a criança fala: ‘Aí, você poderia dar uma ajuda?’. E eu olho para a cara da mãe e a mãe, assim, rindo. Daí, fiquei só olhando, né, porque não estava entendendo nada. Daí a mãe ficou brava. Será que ela está revoltada porque eu estou numa condição melhor? Com o nível de consciência que ela está, não vai chegar a lugar nenhum, vai continuar na rua”, conta Juliana.

“Não é culpa do governo, não é culpa dos outros que ela está naquela situação. Cada um escolhe. ‘Ah, mas não tive oportunidade’. Vai fazer! Está na Revista Forbes, já passou que o maior número de milionários do mundo saiu do zero. Somos seres humanos, temos a mesma capacidade. Cada um colhe o que planta nessa vida, ou na próxima. Não tem isso de vítima. A gente está se afastando ainda mais da nossa prosperidade. Me deu vontade de pegar aquela mulher e falar: ‘Escuta só, se você está vivendo na escassez é porque você está criando, a única pessoa que pode fazer mudança, tirar da piscininha do cocô’”, continuou.

O vídeo de Juliana foi compartilhado nas redes sociais por Antonio Isuperio, ativista que denuncia, em sua página, conteúdos preconceituosos. Segundo ele, quando foi avisar a influencer sobre do tema do vídeo, ela o bloqueou.

Veja o post:

***
Redação Conti Outra, com informações de Pragmatismo Político.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.