Cingapura extingue ranking de notas entre os alunos: “aprendizagem não é uma competição”

O ministro da Educação de Cingapura, Ong Ye Kung, está promovendo grandes mudanças no atual sistema educacional para mostrar aos alunos que a aprendizagem não é uma competição.

REDAÇÃO CONTI outra

O ministro da Educação de Cingapura, Ong Ye Kung, está promovendo grandes mudanças no atual sistema educacional para mostrar aos alunos que a aprendizagem não é uma competição.

De acordo com sistema, os alunos serão classificados de acordo com amplas faixas de aproveitamento. Os boletins e relatório de desempenho escolar não mais incluirão a posição do aluno em relação à turma.

As novas orientações tem a intenção de deixar de dar ênfase exagerada às notas dos alunos e visa medir o próprio nível de realização da criança.

Em um discurso para cerca de 1.700 líderes escolares, Ong disse : “Eu sei que conquistar o primeiro ou segundo lugar no ranking do desempenho escolar da classe tem sido tradicionalmente um reconhecimento orgulhoso dos méritos de um estudante. Mas a iniciativa de remover esses indicadores tem uma boa razão, permitir que a criança compreenda desde jovem que aprender não é uma competição, mas uma autodisciplina que eles precisam dominar para a vida”.

O Ministro da Educação do país asiático disse ainda que os professores continuarão a reunir informações sobre a aprendizagem dos alunos através de discussões, trabalhos de casa e questionários.

“Este é um período em que o sistema educacional está passando por uma reforma significativa, não por uma única medida, mas por todo um pacote de medidas que implementamos sistematicamente ao longo do tempo. Por este sistema, poderemos preparar melhor nossos filhos para o futuro “, disse Ong.

“Eles podem se concentrar em suas próprias realizações, ao contrário de ter que ser comparar aos outros”, acrescentou.

***

Redação Conti outra. Com informações de sunnyskyz

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.