Manter e permanecer felizes juntos em um casamento de quase 80 anos é realmente um recorde e um grande mérito nos dias de hoje. O casal italiano formado por Felicetto Amadei, de 98 anos e Alba Taddei, de 99 anos é um exemplo inspirador.

Os dois não só alcançaram este feito de forma notável, mostrando constantemente o quanto se amam, mas também, na idade avançada, eles conseguiram superar a doença do coronavírus.

A Itália, conta até hoje com mais de 2.750.000 pessoas infectadas e quase 95.000 mortes em decorrência da COVID-19. Esses pacientes nonagenários que estavam sob os cuidados da equipe do Centro de Atenção a Idosos de Collerolletta, na província de Terni, mostraram-se não só capazes de vencer esta doença, curando-se após meses de contágio, mas também mostraram ao mundo a força da sua união amorosa, estando sempre juntos e então, tendo energia e dedicação suficientes em seu casamento de 79 anos para renovar seus votos em sua recuperação.

Felicetto e Alba celebraram seu casamento durante a comemoração do Dia dos Namorados há quase oito décadas, em 14 de fevereiro de 1942. União que aconteceu em uma pequena igreja e atualmente, teve a renovação do voto matrimonial em uma casa de repouso para idosos, onde já vivem há anos.

Sandro Corsi / Facebook

Seus familiares não puderam comparecer na celebração, mas eles não deixaram de comemorar e contaram com a presença do padre Dom Luca e dos demais moradores e trabalhadores da casa.

Lá, eles deram as mãos com força e comemoraram mais anos juntos. O gerente da casa de repouso, Sandro Corsi, se emocionou com o acontecido e revelou: “O gesto mais lindo na vida de duas pessoas ainda é saber dar as mãos depois de 79 anos e saber sorrir juntas, de forma simples, com tanto carinho. E graças a Don Luca, este ano também celebramos um evento maravilhoso e extraordinário. Felicetto Amadei e Alba Taddei são um sinal de esperança para todos”.

Sandro Corsi / Facebook

 

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.