Carla Diaz se pronuncia após ser convocada a depôr em processo de “racismo reverso”

"Estou muito chateada com essa situação, ainda mais porque isso tudo começou quando eu ainda estava na casa.", desabafou a atriz.

CONTI outra

A atriz Carla Diaz, que participou da 21ª edição do BBB, usou seu perfil no Instagram para falar com seus seguidores sobre uma situação polêmica envolvendo seu nome. Ela foi intimida a depôr como vítima em um processo investigatório envolvendo preconceito racial.

O processo, movido pelo deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ), foi motivado por um episódio em que Lumena Aleluia, ex-colega de Carla no reality da Globo, faz comentários pejorativos sobre a aparência da atriz. Veja nos vídeos abaixo:

Nos stories do Instagram, Carla se disse surpresa ao ser intimada a depôr sobre uma denúncia que ela não fez.

“Eu levei um susto, óbvio, porque alguém pediu pra delegacia instaurar um inquérito e vou ter que prestar esclarecimento sobre um procedimento de preconceito racial, como se eu fosse a vítima. Como se eu tivesse sido vítima de discriminação! Quero dizer que acho isso tudo um absurdo, meu advogado já está vendo isso”, disse a atriz.

Ainda sobre o assunto, Carla Diaz eixou uma mensagem importante aos seus seguidores:

“Acho importante afirmar aqui que racismo reverso não existe! Por favor, vamos ler, vamos nos informar, a internet está aí pra isso. O programa debateu racismo a semana toda. Estou muito chateada com essa situação, ainda mais porque isso tudo começou quando eu ainda estava na casa. Usaram meu nome sem meu conhecimento pra me colocar nessa situação”, finalizou a ex-BBB.

Veja abaixo o posicionamento da atriz sobre o caso:

***
Redação Conti Outra, com informações de Hugo Gloss.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.