Na manhã deste domingo (30), a Justiça Federal determinou, temporariamente, que a tutela da capivara Filó fosse restituída ao influencer Agenor Tupinambá. A decisão foi proferida pelo juiz Márcio André Lopes Cavalcante, que ressaltou que “o autor que vive na floresta” é quem reside na casa de Agenor, e não a capivara.

A devolução de Filó foi um evento bastante comentado, que atraiu a atenção de várias pessoas em frente ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Manaus. O momento foi transmitido ao vivo no Instagram da deputada estadual Joana Darc, gerando ainda mais interesse na situação.

A decisão é temporária e permanecerá em vigor até que o caso seja resolvido. Enquanto isso, a capivara Filó retorna para os cuidados do influencer Agenor Tupinambá, que terá a responsabilidade de zelar pela sua saúde e bem-estar.

****
Redação Conti Outra, com informações do DCM.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.