Cãozinho é salvo de virar alimento na China e se torna cão de terapia

Em sua segunda chance de ser feliz, o cãozinho Henry se dedica a dar muito amor a crianças que, como ele, necessitam de cuidados especiais.

CONTI outra

Infelizmente, em algumas partes do mundo, ainda são mantidas práticas cruéis contra os cães, visto que são vendidos em mercados de carne para consumo humano. Um exemplo disso ocorreu com um cachorrinho que conseguiu ser salvo de virar alimento na China, graças ao trabalho de organizações e grupos de ativistas que se encarregaram de salvá-lo.

Felizmente, uma irlandesa de 56 anos chamada Sharon Warnock soube da história do cachorro pela internet e se encarregou de tirá-lo do mercado de carnes de Xangai. O resgate se deu por meio da ONG Doggy 911, que mais tarde contatou a organização Slaughterhouse Survivors para salvar o cachorro do Abrigo do Governo de Xangai.

Imediatamente, as organizações se encarregaram de resgatar o cachorrinho e a mulher indicou que queria dar a ele uma casa na Irlanda para que ele pudesse começar uma nova vida, onde fosse amado e respeitado, já que o pequeno Henry, como Sharon o chamava, sofria consequências graves de sua provação no abrigo e paralisia parcial que afeta as pernas traseiras, causada por uma fratura na coluna e para a qual ele precisa de uma cadeira de rodas para se mover.

Graças à gestão de Sharon e ao apoio das organizações, Henry foi salvo e transferido de Xangai para a casa da mulher na Irlanda do Norte, onde atualmente vive com sua família humana e outros cães, que se tornaram seus irmãos peludos.

Além disso, Sharon compartilha fotos e vídeos adoráveis ​​em suas redes sociais sobre a nova vida de Henry na Irlanda, onde além de mostrar sua força e resiliência, ele também é um cachorrinho disposto a dar muito amor aos outros desde que se tornou um cão assistente ajudando crianças com deficiência.

A história de Henry é uma referência para ajudar cães e outros animais, para que os humanos não continuem com as práticas tão cruéis contra eles.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.