Na manhã do último dia 21, trabalhadores encontraram um cachorro preso em um buraco num canteiro de obras no bairro Morada do Verde, em Batatais, cidade com pouco mais de 60 mil habitantes na região metropolitana de Ribeirão Preto (SP). O animal tinha caído no buraco em pé, mas ficou com as quatro patas enterradas, o que o impediu de sair. (Vídeo ao final da matéria)

O cachorro, sem raça definida e de aproximadamente três anos, gania e uivava muito, o que felizmente chamou a atenção dos trabalhadores, que tentaram retirar o cachorro com cordas, mas a terra que prendia as patas do animal estava muito compactada.

Os operários então acionaram uma equipe dos bombeiros civis da cidade, que fizeram o resgate do animal usando uma retroescavadeira emprestada da prefeitura do município.

O animal foi resgatado sem ferimentos visíveis e encaminhado para a ONG Novo Caminho. É provável que ele tenha sofrido algum tipo de traumatismo na coluna vertebral, mas o desconforto observado também pode ser devido ao frio intenso da madrugada.

Os bombeiros relataram que o cachorro estava com dificuldade para movimentar as patas traseiras no momento do resgate. Por isso, ele está sendo observado por voluntários e profissionais do abrigo.

Segundo Silvia Faraco, médica veterinária da ONG, o cachorro estava com sinais de dor na coluna no momento em que foi admitido, provocada provavelmente por causa da posição em que ficou enquanto estava preso no buraco. Ele está sendo medicado com analgésicos.

***
Redação Conti Outra, com informações de Cães Online.
Fotos: Bombeiros Civis Voluntários Batatais SP.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.