Uma cena grotesta foi registrada recentemente em um restaurante em Temple, no Texas (EUA). Uma câmera de segurança instalada no local capturou o momento em que uma cliente insatisfeita atirou sopa contra o rosto da funcionária do estabelecimento.

Segundo o canal KCEN-TV, a agressão foi reportada à polícia local, que não forneceu a identidade da consumidora, tampouco o motivo da agressão. A cliente foi banida do restaurante e deve responder criminalmente pelo ato agressivo.

A funcionária Jannelle Broland, que trabalha há seis anos no restaurante, não senferiu com o incidente. Em um vídeo compartilhado no TikTok, ela explicou que a sopa não estava tão quente. No entanto, os temperos do alimento a fizeram sentir uma forte ardência nos olhos e no nariz.

“Meio que tirou meu fôlego por um segundo”, descreve. “Eu realmente estava em choque com tudo isso.”

Jannelle ainda deu a versão dela dos acontecimentos, que tem sido usada pelas autoridades para investigar a ocorrência.

De acordo com a atendente, a cliente primeiro entrou em contato com o restaurante por telefone, alegando que a alta temperatura da sopa derreteu o recipiente no qual o alimento havia sido transportado. Jannelle afirma ter oferecido opções à reclamante, que teria começado a ofendê-la. Sem alternativas, a funcionária encerrou a ligação.

Mais tarde, a cliente compareceu ao estabelecimento, onde o episódio acima foi registrado. “Meu primeiro pensamento foi como e por que isso está acontecendo?”, revelou a funcionária. “Ela realmente jogou isso em mim.”

Jannelle espera que, a partir da forte repercussão do caso, as pessoas vejam como trabalhadores do setor de serviço são tratados por alguns consumidores: “Não vestimos um avental e um crachá e somos apenas robôs”, diz, “ainda somos seres humanos com emoções da mesma forma.”

A reportagem da emissora KCEN-TV tentou contato com a cliente do vídeo por meio das redes sociais. No entanto, os perfis mantidos por ela estão bloqueados.

Em declaração ao canal, o subchefe da polícia de Temple, Allen Teston, disse não tolerar esse tipo de comportamento na cidade: “Se um cidadão acredita que recebeu um serviço ruim, nós o aconselhamos a permanecer civilizado até que o problema seja resolvido”.

***
Redação Conti Outra, com informações de R7.
Foto destacada: Reprodução/Youtube.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.