Harley, uma cadela de cinco anos da raça buldogue francês, caiu acidentalmente na banheira de hidromassagem da casa de seus tutores e teria um destino trágico se não fosse a esperteza e o heroísmo da sua irmã canina, Lottie, uma filhote de 13 semanas, da raça cockapoo. O caso ocorreu em 11 de agosto, na cidade de Ballynahinch, na Irlanda do Norte, Reino Unido.

Harley e Kottie estavam em cima da lona de proteção da banheira de hidromassagem, que fica na área externa da casa. Enquanto a buldogue repousava tranquilamente sob o Sol, a cockapoo, por ser filhote, brincava agitada.

Com o peso das duas e mais a movimentação da filhote, a proteção da banheira acabou cedendo e a buldogue caiu na água morna. Harley não conseguia sair, pois suas patas não alcançam a borda, então Lottie resolveu agir para salvá-la. Primeiro, a filhote andou para frente e para trás freneticamente procurando uma maneira de ajudar. Depois ela correu até a porta de casa.

Eva Davidson (13), tutora dos cães, notou a movimentação de Lottie e saiu para averiguar o que estava ocorrendo, foi então que viu Harley quase se afogando na banheira de hifdromassagem. A jovem imediatamente correu para resgatar a cadela.

Eva relatou o caso para o seu pai, Stephen Davidson, 54, que logo foi verificar as imagens da câmera de segurança externa para entender o que havia acontecido. Foi então que viu o episódio angustiante e a atuação do filhote, “nós olhamos para as filmagens e a reação de Lottie é incrível”.

‘Quando Harley caiu, posso imaginar como ela estava em pânico, e se não fosse por Lottie ele teria morrido com certeza.’

Felizmente, Lottie estava por perto e conseguiu avisar a dona que imediatamente agiu e salvou a buldogue.

***
Redação Conti Outra, com informações de Amo Meu Pet.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.