Ator de ‘Uma Galera do Barulho’ falece 21 dias depois de descobrir câncer

Dustin Diamond havia descoberto um nódulo no pescoço, mas não procurou um médico de imediato "por medo de ser algo grave".

CONTI outra

Foi anunciado nesta segunda-feira (01)o falecimento do ator norte-americano Dustin Diamond, de 44 anos de idade, conhecido por ter estrelado a série de TV Uma Galera do Barulho (no original, Saveb by the Bell) no final dos anos 1980. Sua morte se deu 21 dias após ser diagnosticado com um câncer no pulmão no estágio 4. Ele estava acompanhado da namorada na hora do óbito.

“Estamos tristes em confirmar a morte de Dustin Diamond nesta segunda-feira, 1º de fevereiro de 2021, por causa de um carcinoma. Ele foi diagnosticado com esse tipo maligno e brutal de câncer apenas há três semanas. Durante esse tempo, o câncer se espalhou rapidamente por seu sistema. Dustin não sofreu. Ele não lidou com dor. Por isso, nós somos gratos”, afirmou um representante ao site Entertainment Weekly.

Nas duas últimas semanas, o ator foi submetido a sessões de quimioterapia, entretanto, seu estado de saúde piorou consideravelmente. Em janeiro, Dustin chegou a ser hospitalizado em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos.

O ator, cuja família tem histórico de câncer – sua mãe faleceu da doença -, teve um câncer com metástase. Ele havia descoberto um nódulo no pescoço, mas não procurou um médico de imediato “por medo de ser algo grave”.

Entrevistado pelo The Sun, Dan Block, amigo próximo do ator norte-maericano, relatou que os médicos o haviam dado de semanas até 5 meses de vida após a descoberta da doença. “Seus dois últimos pedidos foram poder conversar com Justin Chancellor sobre música e visitar a Disney para aproveitar os novos brinquedos de Star Wars.”

Dustin Diamond foi homenageado por muitas personalidades da mídia, entre elas, o apresentador e ator Mario Lopez. “Dustin será um homem que fará falta. Nunca podemos menosprezar a fragilidade da vida. Orações por seus familiares.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Revista Quem.
Fotos: Divulgação e Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.