Arthur Christopher Orme Plummer, mais conhecido como Christopher Plummer foi um ator canadense que atuou tanto na televisão como no cinema e no teatro.

Plummer recebeu vários prêmios por seu trabalho, incluindo um Oscar, dois Primetime Emmy Awards, dois Tony Awards, um Globo de Ouro, um Screen Actors Guild Award e um British Academy Film Award; ele é um dos poucos atores a receber a Tríplice Coroa de Atuação, e o único canadense. Seu Oscar de melhor ator coadjuvante foi ganho em 2010, quando o ator possuía 82 anos, tornando-se o artista mais velho a vencer a categoria.

Christopher Plummer

O ator nos deixou nesta sexta-feira (5), aos 91, em sua casa em Connecticut. Plummer era conhecido como uma das lendas de Hollywood, atuou em filmes como “A Noviça Rebelde”, “O Homem que Queria Ser Rei” e “Elsa & Fred: Um Amor de Paixão”.

Christopher Plummer em “A Noviça Rebelde”

O empresário e amigo de longa data de Christopher, Lou Pitt, afirmou: “Chris era um homem extraordinário, que amava profundamente e respeitava sua profissão com humor auto depreciativo e musicalidade nas palavras. Ele era um tesouro nacional, que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco.”.

Christopher Plummer em “Elsa & Fred”

A duradoura carreira de Plummer terminou com o total de 217 créditos em filmes, curtas e programas de televisão. Um de seus maiores papéis para o cinema foi o capitão John Von Trapp ao lado de Julie Andrews, que viveu Maria, no filme “A Noviça Rebelde”, musical de enorme sucesso dirigido por Robert Wise em 1965.

Além disso, Plummer foi recentemente indicado ao Oscar na categoria de ator principal, por “Todo o Dinheiro do Mundo” (2017), no qual substituiu às pressas Kevin Spacey.

Christopher Plummer em “Todo o Dinheiro do Mundo”

Sentimos muito pela perda de um artista que fez história no mundo cinematográfico e esperamos que ele seja sempre lembrado por sua incrível carreira.

Christopher Plummer (Photo by Charles Sykes/Invision/AP, File)

Com informações de Jornal de Brasília.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.