Arara desaforada xinga bombeiros ao ser resgatada de telhado

A “boca-suja” da arara divertiu os outros bombeiros que acompanhavam a tentativa de resgate.

REDAÇÃO CONTI outra

Sabemos que as araras, que fazem parte da família dos psitacídeos, estão entre as aves mais inteligentes da fauna terrestre, isso porque elas possuem o cérebro mais desenvolvido se comparado ao de outras aves. E tanta inteligência faz com que elas aprendam com facilidade a reproduzir a fala humana em frases que lhe são ensinadas, ou que são usadas com frequência diante delas. Isso rende situações hilárias desde sempre. E uma história recente envolvendo uma arara e a sua capacidade de verbalizar coisas absurdas vem dando o que falar nos últimos dias. O caso ocorreu em Londres.

Tudo começou quando o Corpo de Bombeiros da capital inglesa recebeu um chamado inusitado na semana passada: a arara Jessie havia fugido de sua gaiola e permaneceu por três dias no telhado do vizinho até que seu dono acionou a ajuda especializada.

Um dos bombeiros subiu no telhado e, para ganhar a confiança de Jessie, disse que a amava e ofereceu uma tigela de comida. A resposta de Jessie, no entanto, não foi tão fofa: a arara até devolveu o ‘eu te amo’, mas depois mandou o humano ‘se fod*r’. Só um adendo: Conheço muita gente assim. Será que a Jessie é de gêmeos?

A “boca-suja” da arara divertiu os outros bombeiros que acompanhavam a tentativa de resgate, ainda assim todos permaneceram preocupados com Jessie, que não aceitou a aproximação, pensando que ela poderia estar ferida. No fim das contas ficou tudo bem: o animal voou para outro telhado, demonstrando estar saudável, e acabou voltando para casa por conta própria.

Desta história fica uma lição, se você tiver uma arara, um papagaio, ou uma criança em casa, é melhor não usar linguagem inadequada perto deles, ou então você corre o risco de passar vergonha diante das visitas.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Hypeness

Imagens via Corpo de Bombeiros de Londres

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.