Após doar 5 milhões à Amazônia, Leonardo DiCaprio pede ação de governos contra a tragédia.

“Os governos de todo o mundo, incluindo o Brasil, precisam trabalhar juntos para fazer com que isso não continue”, disse DiCaprio.

Ana Carolina Conti Cenciani

O famoso ator Leonardo DiCaprio anuncio na noite deste domingo (25/08) que sua fundação doará um fundo de 5 milhões de dólares para o Fundo da Floresta Amazônica.

DiCaprio afirma que a situação que ocorre no Brasil é extremamente trágica e sente a necessidade de uma participação dos governos em relação aos danos à maior floresta tropical do mundo.

“Existe uma grande tragédia acontecendo em todo o mundo por causa da mudança climática e do que está acontecendo na Amazônia, que são os pulmões da terra e vitais para nos proteger no futuro”, disse ele à Reuters.

Juntamente com os filantropos Laurene Powell Jobs e Brian Sheth, o ator criou o fundo de emergência para ajudar a preservar a floresta tropical. A ação ganhou o nome de Earth Alliance (Aliança da Terra) e terá como objetivo doações para diversas ONG’s, sendo: Instituto Associação Floresta Protegida (Kayapo), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Instituto Kabu (Kayapo), Instituto Raoni (Kayapo) e Instituto Socioambiental (ISA).

“Os governos de todo o mundo, incluindo o Brasil, precisam trabalhar juntos para fazer com que isso não continue”, disse DiCaprio.

Leonardo, além de suas doações, fez questão de comentar sobre a situação em uma entrevista no tapete vermelho da estreia do filme “Era uma vez em Hollywood”, do famoso diretor Quentin Tarantino.

“Estamos tentando perpetuar outros para que se envolvam, informem e contribuam, se puderem”

O artista, que já havia visitado uma tribo local no Brasil, comentou que pretende voltar novamente, para ajudar. “O que é vital para proteger estas florestas é proteger as culturas indígenas nelas”, acrescentou.

 

Com informações do Estadão

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS