Aos 12 anos, ele fundou uma escola no pátio de sua casa.

Ele não esqueceu nenhum detalhe, eles até têm um kit de primeiros socorros, uma bandeira argentina, um microfone onde cantam o hino nacional.

CONTI outra

Nicanor Quinteros, 12 anos, viu alguns de seus colegas e vizinhos na rua e uma ideia lhe ocorreu para evitar que eles desperdiçassem seu tempo vagando. Ele disse a sua avó que queria fazer uma escola para ajudá-los . Em seguida, Ramona Quinteros pensou que poderia fazê-lo no fundo de sua casa, no bairro Las Piedritas 3, em Pocito, na Argentina.

Eles pegaram nylon, alguns paus e construíram o sonho da criança. Então, quase 4 anos atrás, ele deu vida a “scuela Patria e Unidade” que já tem três salas de aula. Aproximadamente 30 crianças vêm todas as tardes para rever, aprofundar a escola e aprender novos conhecimentos.

A criança utilizava implementos que tinha à mão para moldar a sua escola sonhada, utilizava caixas de mesas de legumes, tinha cadeiras e também grandes jarros, um secador de tambor como um sino que anuncia o recesso. Ele não esqueceu nenhum detalhe, eles até têm um kit de primeiros socorros, uma bandeira argentina, um microfone onde cantam o hino nacional.

 

Nicanor tem até um escritório administrativo, onde tem sua mesa de gavetas de legumes, seu computador e um pequeno frasco de lápis para seus alunos.

Sua avó Ramona tenta para ajudar tanto quanto pode e durante o recreio, prepara o chá quente e coisas para comer para todos os alunos, mas às vezes isso não é suficiente e, portanto, Nico, quer para adicionar uma sala de jantar para a sua escola .

“Como muitas vezes vêm ao meio-dia, o meu sonho agora é ter uma sala de jantar para alimentar as crianças que vêm para a escola ou os vizinhos que precisam de comida”, ele disse à Time San Juan.

O esforço da criança é ótimo, já que pela manhã ele vai para a escola e faz o dever de casa. “Eu tenho que ir aprender para que eu possa ensinar na minha escola”, disse ele .

Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.