All Star terá modelos feitos com garrafas PET, jeans e algodão reaproveitados

Provando que está com os pés fincados em 2019, a Converse anunciou três modelos de All Star confeccionados com materiais reutilizados. Mais um ponto para o consumo sustentável!

REDAÇÃO CONTI outra

Queridinho entre os descolados, os que priorizam o conforto e os que gostam de usar um estilo casual e urbano, os famosos tênis All Star foram inventados há mais de 100 anos pela Converse, empresa de calçados dos Estados Unidos. Lançado em 1917, o modelo já se reinventou inúmeras vezes, a fim de agradar aos mais diversos gostos.

E se engana quem pensa que, depois de tantas reinvenções, a marca ficou presa às conquistas do passado. Provando que está com os pés fincados em 2019, a marca anunciou três versões ecológicas do tênis.

A coleção “Converse Renew” trará modelos produzidos com resíduos pós-consumo e pós-industriais. São eles: o Renew Canvas, o Renew Denim e o Renew Cotton.

O Renew Canvas será feito de poliéster 100% reciclado, reaproveitando garrafas plásticas usadas.

Já o Renew Denim é feito de jeans reutilizado, que antes seriam descartados em aterros sanitários (ou lixões a céu aberto).

Por fim, o Renew Cotton é feito com 40% de algodão reciclado. Ele reutiliza o algodão descartado da produção para criar um novo tecido de poliéster. A All Star promete que novos componentes começarão a ser reciclados e farão parte dos modelos em breve.

Primeiro a ser oficialmente lançado, o Renew Canvas já pode ser comprado no site da marca. O Renew Denim será lançado até o fim deste ano, e o Cotton tem previsão para 2020. Os modelos trazem a seguinte mensagem: “A vida é curta demais para desperdiçar.”

***

REDAÇÃO CONTI outra. Com informações de Ciclo Vivo

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.