Adolescente atacada por tubarão diz que se sentiu desamparada: “Preferiram filmar”

Kaylanne Timóteo Freitas, uma adolescente de 15 anos que perdeu parte do braço em um ataque de tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), está se recuperando em casa e compartilhou sua história em uma entrevista à TV Globo. Apesar do incidente traumático, a jovem falou sobre sua recuperação e afirmou que sua maior vitória foi ter sobrevivido.

De acordo com Kaylanne, ela estava nadando com amigos em uma área que ela conhecia bem, quando sentiu a primeira mordida do tubarão. A adolescente explicou que o ataque começou na barriga e, ao tentar se defender com o braço, o animal o mordeu, resultando em sua perda.

“Eu ainda duvidava, pensei: ‘isso não está acontecendo comigo, é um pesadelo’. Achava que eu ia acordar. Minha ficha só caiu na ambulância”.

contioutra.com - Adolescente atacada por tubarão diz que se sentiu desamparada: "Preferiram filmar"

A jovem disse ter se sentido desrespeitada por algumas pessoas que, ao invés de ajudá-la, preferiram filmar a cena do ataque. “Na hora do ataque tinha gente filmando em vez de ajudar, fora os comentários que eu vejo. Foi o que me matou por dentro”.

Kaylanne passou por uma cirurgia para reconstruir o tecido, músculos e nervos afetados pelas mordidas do tubarão. Ela relatou que o pós-operatório foi bastante doloroso e que teve crises de pânico, mas ressaltou que o mais importante foi ter sobrevivido e considera isso a sua maior vitória.

A adolescente agora enfrenta o desafio de se adaptar à sua nova realidade, após ter perdido o antebraço esquerdo: “15 anos da minha vida eu passei com meu braço inteiro. Eu renasci e vou ter que reaprender a fazer tudo de novo”.

***
Redação Conti Outra, com informações do Pragmatismo Político.
Fpto destacada: Reprodução.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.